Direito Processual Penal Das Provas
Ano: 2025
Banca: Ministério Público de São Paulo (MPE - SP)
Assinale a alternativa correta a respeito das provas no processo penal.
Direito Processual Penal Inquérito Policial Sistemas de Investigação
Ano: 2025
Banca: Ministério Público de São Paulo (MPE - SP)
Em relação ao inquérito policial e à investigação criminal, inclusive observando a orientação do Supremo Tribunal Federal nas Ações Diretas de Inconstitucionalidade ajuizadas para questionar alterações no Código de Processo Penal pelo Pacote Anticrime (ADIs 6298, 6299, 6300 e 6305), assinale a alternativa correta.
Direito Processual Penal Lei Maria da Penha - Lei nº 11.340 de 2006
Ano: 2025
Banca: Fundação Getúlio Vargas (FGV)
Sobre a ocorrência da violência doméstica e familiar contra a mulher, analise as afirmativas a seguir.

I. No âmbito da unidade doméstica, compreendida como o espaço de convívio permanente de pessoas, com ou sem vínculo familiar, inclusive as esporadicamente agregadas.
II. No âmbito da família, compreendida como a comunidade formada por indivíduos que são ou se consideram aparentados, unidos por laços naturais, por afinidade ou por vontade expressa.
III. Em qualquer relação íntima de afeto, na qual o agressor conviva ou tenha convivido com a ofendida, independentemente de coabitação.

Está correto o que se afirma em
Direito Processual Penal Competência no Processo Penal Competência criminal da Justiça Federal Causas de modificação da competência: conexão e continência
Ano: 2025
Banca: Universidade Estadual de Goiás / Núcleo de Seleção (UEG)
No que diz respeito à competência para processar e julgar crimes conexos, nota-se que 
Direito Processual Penal Ação Penal Inquérito Policial Denúncia e Queixa + 5
Ano: 2025
Banca: Universidade Estadual de Goiás / Núcleo de Seleção (UEG)
Com base nas diretrizes do Código de Processo Penal, verifica-se o seguinte:
Direito Processual Penal Da Prisão e da Liberdade Provisória Da Prisão Preventiva
Ano: 2025
Banca: FUNDATEC Processos Seletivos (FUNDATEC)
André está preso preventivamente há 100 dias sem a necessária reanálise quanto à necessidade da prisão preventiva. Diante desse quadro e considerando a legislação e a jurisprudência mais recente dos tribunais, é correto afirmar que a necessidade da manutenção da prisão preventiva deveria ter sido analisada, conforme previsão legal, a cada ____ dias. Em ação direta de inconstitucionalidade, o STF entendeu que a inobservância desse prazo ______________ a revogação automática da prisão.

Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.
Direito Processual Penal Das Provas Busca e apreensão
Ano: 2025
Banca: FUNDATEC Processos Seletivos (FUNDATEC)
Sobre a busca domiciliar, assinale a alternativa que NÃO aponta a jurisprudência dominante e atual dos tribunais superiores.
Direito Processual Penal Competência em matéria penal: definição, espécies e critérios Competência no Processo Penal Competência territorial
Ano: 2025
Banca: FUNDATEC Processos Seletivos (FUNDATEC)
Márcio cometeu um crime de homicídio em um município pertencente à comarca A, colocou o corpo da vítima já sem vida no carro e foi até o município da comarca B, onde ocultou o cadáver em uma plantação de milho próxima à estrada. De lá, foi de carro até um município pertencente à comarca C, onde desacatou policiais e empreendeu fuga até ser preso em flagrante em um município pertencente à comarca D. Nesse contexto, qual comarca é competente para julgamento do caso?
Direito Processual Penal Lei Maria da Penha - Lei nº 11.340 de 2006
Ano: 2025
Banca: OBJETIVA
Segundo a Lei nº 11.340/2006 - Lei Maria da Penha, NÃO configura violência doméstica e familiar contra a mulher:
Direito Processual Penal Lei Maria da Penha - Lei nº 11.340 de 2006
Ano: 2025
Banca: Avança SP
De acordo com a Lei nº 11.340/2006, analise os itens abaixo.

I -a violência moral, é entendida como qualquer conduta que configure calúnia, difamação ou injúria.
II -O juiz assegurará à mulher em situação de violência doméstica e familiar, para preservar sua integridade física e psicológica a manutenção do vínculo trabalhista, quando necessário o afastamento do local de trabalho, por até seis meses.
III -A mulher em situação de violência doméstica e familiar tem prioridade para matricular seus dependentes em instituição de educação básica mais próxima de seu domicílio, ou transferi-los para essa instituição, mediante a apresentação dos documentos comprobatórios do registro da ocorrência policial ou do processo de violência doméstica e familiar em curso....