Questões sobre Linguagem, Suporte e Tecnologia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Linguagem, Suporte e Tecnologia

#Questão 1106513 - Design Gráfico, Linguagem, Suporte e Tecnologia, FCPC, 2025, UFC, Técnico de Tecnologia da Informação / Área: Experiência do Usuário (UI/UX)

O mapa de empatia é uma ferramenta amplamente utilizada no Design Thinking, o qual reúne informações essenciais sobre o usuário que devem ser consideradas no processo de desenvolvimento de soluções. Quais são essas informações? 

#Questão 1106518 - Design Gráfico, Linguagem, Suporte e Tecnologia, FCPC, 2025, UFC, Técnico de Tecnologia da Informação / Área: Experiência do Usuário (UI/UX)

Uma equipe de design está desenvolvendo um website para um serviço de assinatura de livros. Durante o processo, eles criam personas para orientar suas decisões de design. Com base no conceito de personas, identifique qual das opções abaixo apresenta um exemplo correto de uma persona bem estruturada.

#Questão 1106520 - Design Gráfico, Linguagem, Suporte e Tecnologia, FCPC, 2025, UFC, Técnico de Tecnologia da Informação / Área: Experiência do Usuário (UI/UX)

No design gráfico, as cores são escolhidas de forma criteriosa, a depender da mensagem que se deseja transmitir. A cor pode ser uma ferramenta útil para comunicar um estado de espírito ou provocar uma resposta emocional do seu espectador. O círculo cromático consiste em uma representação dos espectros de cor percebido pelo olho humano e, em geral, é representado por um círculo com 12 cores, sendo dispostas em três categorias, dadas por:

#Questão 1106526 - Design Gráfico, Linguagem, Suporte e Tecnologia, FCPC, 2025, UFC, Técnico de Tecnologia da Informação / Área: Desenvolvimento de Multimídia

Considere uma aplicação interativa desenvolvida em Processing que exibe um círculo cujo tamanho é alterado em resposta a um som de bater palmas. Dentre as listas abaixo, identifique aquela que contém funções, classes e métodos úteis para a implementação dessa interação.

#Questão 1106532 - Design Gráfico, Linguagem, Suporte e Tecnologia, FCPC, 2025, UFC, Técnico de Tecnologia da Informação / Área: Desenvolvimento de Multimídia

A classe derivada de UnityEngine.Object útil para evitar a duplicação de dados na memória, permitindo que múltiplos prefabs acessem esses dados por referência é: 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis