Questões de Contabilidade Pública da COPEVE/UFAL

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Contabilidade Pública da COPEVE/UFAL

Em 31/12/2015, uma empresa apresentou em seu Balanço Patrimonial no grupo do Passivo não Circulante a conta de Provisões para Riscos com o saldo de R$ 850.000,00, composto da seguinte forma:

Qual o novo saldo da conta de Provisões para Riscos no Balanço Patrimonial de 31/12/2016 dessa empresa?

Com respeito à análise dos coeficientes do Balanço Orçamentário relacione a coluna da esquerda com a coluna da direita.

Assinale a opção que mostra a sequência correta, de cima para baixo.

O patrimônio público compõe-se dos seguintes elementos: Ativo, Passivo e Patrimônio Líquido. Em relação a essa composição patrimonial e o atual regramento contábil aplicável ao setor público, assinale a opção correta.

Considerando as Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público, analise as afirmativas abaixo.

I. A escrituração deve ser executada em idioma e moeda corrente nacionais, em livros ou meios magnéticos que permitam a identificação e o seu arquivamento de forma segura e responsável.

II. O Diário e o Razão constituem fontes de informações contábeis permanentes e neles devem estar registrados os fatos e atos da gestão pública, objeto da contabilidade.

III. Evento é o lançamento ou conjunto de lançamentos dos fatos que possam vir a afetar o patrimônio público para efeito de registros contábeis no livro Razão.

IV. Os atos da gestão pública com potencial de modificar o patrimônio da entidade devem ser registrados nas contas de capital permanente.

V. Na ausência de norma contábil contabilidade específica, o profissional da deve utilizar subsidiariamente normas nacionais e internacionais que tratem de temas similares, evidenciando o procedimento e os impactos em notas explicativas.

Assinale a opção que corresponde à sequência correta, de cima para baixo.

Dadas as afirmativas seguintes em relação ao atual regramento contábil aplicável à composição do patrimônio público,

I. Passivos são obrigações presentes da entidade, derivadas de eventos passados, cujos pagamentos se esperam que resultem para a entidade saídas de recursos capazes de gerar benefícios econômicos ou potencial de serviços.

II. Patrimônio Líquido é o valor residual dos ativos da entidade depois de deduzidos todos seus passivos.

III. A classificação dos elementos patrimoniais considera a segregação em “circulante” e “não circulante”, com base em seus atributos de liquidez e exigibilidade.

verifica-se que somente

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis