Questões sobre Escrituração

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Escrituração

O SPED ( Sistema Público de Escrituração Digital) prevê que os livros e documentos que integram a escrituração comercial e fiscal dos empresários e das sociedades empresárias serão emitidos de forma eletrônica e assinados digitalmente pelo contribuinte, por seu representante legal ou por quem a legislação pertinente indicar, seguindo as Normas da ICP- -Brasil, que é um conjunto de entidades, padrões técnicos e regulamentos, elaborados para suportar um sistema criptográfico com base em certificados digitais.

A Certificação Digital garante os três princípios básicos da comunicação segura em ambiente de rede de computador: autenticidade, privacidade e inviolabilidade (segurança).

Com relação à segurança, dentre os principais requisitos oferecidos, está a autenticação que representa a garantia de

A escrituração fiscal digital da contribuição para o PIS/PASEP, da COFINS e da contribuição previdenciária sobre a receita (EFDcontribuições) é um conjunto de escrituração de documentos fiscais e de outras operações e informações de interesse da Secretaria da Receita Federal do Brasil, em arquivo digital. Inclui também o registro de apuração das referidas contribuições, referentes às operações e prestações praticadas pelo contribuinte. Com relação à EFD-contribuições, assinale a opção correta.

Acerca de patrimônio público e variações patrimoniais, julgue os itens a seguir.

Os fatos financeiros e não financeiros relacionados às variações patrimoniais devem ser registrados, processados e evidenciados no subsistema de informações patrimoniais.

Com relação ao imposto sobre a renda de pessoa jurídica (IRPJ) e ao imposto de renda retido na fonte (IRRF), julgue os itens a seguir.

Deve escriturar o livro razão a pessoa jurídica optante do regime de tributação do IRPJ com base no lucro presumido.

#Questão 208298 - Contabilidade Privada, Escrituração, FUMARC, 2012, TJMG/MG, Assistente de Controle Financeiro

A pessoa jurídica, além dos livros de contabilidade, previstos em leis e regulamentos, deverá possuir os seguintes livros:

I. para registro de inventário.

II. para registro de entradas (compras).

III. de Apuração do Lucro Real - LALUR.

IV. para registro permanente de estoque, para as pessoas jurídicas que exercerem atividades de compra, venda, incorporação e construção de imóveis, loteamento ou desmembramento de terrenos para venda.

V. de Movimentação de Combustíveis, a ser escriturado diariamente pelo posto revendedor.

Marque a única resposta correta :

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis