Questões de Contabilidade Privada do ano 2015

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Contabilidade Privada do ano 2015

#Questão 198763 - Contabilidade Privada, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, TCU, Auditor Federal de Controle Externo

Julgue os próximos itens, acerca das normas técnicas de auditoria.

Situação hipotética: Um auditor independente verificou que as taxas de depreciação utilizadas por uma empresa foram calculadas pelo método das somas dos dígitos. Além disso, o auditor verificou que tal procedimento diferia daquele realizado no último exercício, quando foi adotado o método das quotas constantes, sem evidenciar em notas explicativas.

Assertiva: Diante desses fatos, por se tratar apenas de uma mudança de política contábil, a conduta adequada do auditor independente seria considerar como não relevante a alteração descrita.

#Questão 198765 - Contabilidade Privada, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, TCU, Auditor Federal de Controle Externo

Julgue os próximos itens, acerca das normas técnicas de auditoria. A determinação do escopo do trabalho constitui um dos pontos essenciais a serem obrigatoriamente documentados nos papéis de trabalho do auditor, que deve observar o conceito de materialidade quanto aos procedimentos e à relevância da informação, além de ter senso crítico e julgamento para direcionar o seu trabalho.

#Questão 198767 - Contabilidade Privada, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, TCU, Auditor Federal de Controle Externo

Julgue os próximos itens, acerca das normas técnicas de auditoria. O risco de auditoria é a possibilidade de o auditor, por algum motivo alheio a sua vontade, vir a emitir uma opinião tecnicamente inadequada sobre demonstrações contábeis significativamente incorretas. Para fins de análise, o risco de auditoria divide-se em três componentes: risco inerente, risco de controle e risco de detecção.

#Questão 198769 - Contabilidade Privada, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, TCU, Auditor Federal de Controle Externo

Julgue os próximos itens, acerca das normas técnicas de auditoria. Ao emitir parecer com abstenção de opinião para as demonstrações contábeis de uma entidade, o auditor não estará isento da responsabilidade de mencionar, no parecer, qualquer desvio que possa influenciar a decisão do usuário das demonstrações, independentemente da relevância ou da materialidade desse desvio.

Em relação aos Regimes de Caixa e de Competência é INCORRETO afirmar que:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis