Questões sobre Mecânica de veículos

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O aumento do esforço em curvas e o retorno rápido do volante podem ser ocasionados pela geometria da suspensão. O mecânico A diz que as duas rodas dianteiras podem ter um ajuste excessivo de cáster negativo. O mecânico B diz que as duas rodas dianteiras podem ter um ajuste excessivo de cáster positivo. O mecânico C diz que o erro é na convergência. Sobre isso,

A direção puxa para o lado esquerdo, quando um caminhão com suspensão dianteira de braço triangular longo e curto, suspensão traseira com feixes de molas se movimenta para frente em linha reta. São defeitos para a causa do problema, exceto

A função da suspensão é proporcionar o transporte dos passageiros do veículo com a máxima segurança e no melhor conforto. A suspensão é constituída pelos seguintes subconjuntos:

• Sistema de suspensão, que filtra as irregularidades da estrada a frequências compatíveis com o conforto dos passageiros.

• Sistema de direção, que assegura a trajetória exercida pelo condutor, sem derrapagem dos pneus.

• Sistema de alinhamento das rodas, que mantém os funcionamentos da direção e da suspensão, sem prejuízo ao pneu.

• Sistema de rodas, que permite transmitir os esforços do motor, do freio, além de suportar todos os tipos de solicitações laterais. Estes subconjuntos estão ligados a elementos portadores e formam um eixo.

Os componentes da suspensão dianteira de duplo braço triangular são

Nos veículos em que a caixa de mudanças está no sentido longitudinal, acompanhando a carroçaria, o eixo motriz tem um conjunto que muda o plano de rotação da árvore secundária para as rodas. Esse ângulo é de 90º. Esse conjunto chama-se transmissão angular e é formado por uma coroa e um pinhão, que são engrenagens de tamanhos diferentes, dispostas em ângulo reto. No mesmo conjunto, o diferencial tem como função permitir que as rodas motrizes possam girar cada uma com rotação diferente da outra. Nesse caso, as engrenagens

Conhecendo-se o número de dentes da engrenagem motora e da engrenagem movida, pode-se calcular a relação de transmissão que determina a rotação e o torque de saída em um sistema de transmissão. O cálculo é feito da seguinte maneira:

A sequência correta é

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