Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado CARGO/ÁREA do ano 2009

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Listagem de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado CARGO/ÁREA do ano 2009

#Questão 178466 - Conhecimentos Técnicos de um determinado CARGO/ÁREA, Aviação / Aeronaves, CESPE / CEBRASPE, 2009, ANAC, Técnico em Regulação de Aviação Civil (Àrea Mecânico de Manutenção Aeronaútica)

A respeito das boas práticas de manutenção, julgue os itens seguintes.

Ao se apertar um parafuso de cabeça sextavada, deve-se fazê-lo com o auxílio de uma chave de fenda e o torque aplicado deverá ser o recomendado pelo fabricante.

#Questão 178467 - Conhecimentos Técnicos de um determinado CARGO/ÁREA, Aviação / Aeronaves, CESPE / CEBRASPE, 2009, ANAC, Técnico em Regulação de Aviação Civil (Àrea Mecânico de Manutenção Aeronaútica)

No que tange à composição e às propriedades dos materiais utilizados na aviação, julgue os próximos itens.

Os tratamentos térmicos não alteram as propriedades mecânicas do aço e das ligas de alumínio, tais como a ductibilidade e a resistência.

#Questão 178468 - Conhecimentos Técnicos de um determinado CARGO/ÁREA, Aviação / Aeronaves, CESPE / CEBRASPE, 2009, ANAC, Técnico em Regulação de Aviação Civil (Àrea Mecânico de Manutenção Aeronaútica)

No que tange à composição e às propriedades dos materiais utilizados na aviação, julgue os próximos itens.

Para reduzir a corrosão, os parafusos de aço utilizados na aviação podem ser cadmiados.

#Questão 178469 - Conhecimentos Técnicos de um determinado CARGO/ÁREA, Aviação / Aeronaves, CESPE / CEBRASPE, 2009, ANAC, Técnico em Regulação de Aviação Civil (Àrea Mecânico de Manutenção Aeronaútica)

Em relação ao sistema de combustível dos aviões, julgue os itens a seguir.

Seguindo uma padronização da indústria aeronáutica, as tubulações de combustível são pintadas na cor laranja.

#Questão 178470 - Conhecimentos Técnicos de um determinado CARGO/ÁREA, Aviação / Aeronaves, CESPE / CEBRASPE, 2009, ANAC, Técnico em Regulação de Aviação Civil (Àrea Mecânico de Manutenção Aeronaútica)

Com relação ao sistema de controle de geração em corrente contínua de uma aeronave, julgue os itens seguintes.

O interruptor/relé diferencial liga o gerador à barra elétrica principal, quando a tensão de saída do gerador excede o valor predeterminado da tensão da barra.

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