Questões sobre Designer

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Designer

Suponha que a ECT necessite publicar um livro intitulado Correios do Brasil: perfil da empresa e que essa publicação especial seja dirigida a organizações públicas e privadas específicas no Brasil e no exterior e vise à construção da imagem dos Correios e à realização de parcerias. Suponha, ainda, que, nessa publicação, devam constar informações acerca da história e das diversas áreas de atividade da empresa, com textos e inserções de tabelas, infográficos e muitas fotografias e ilustrações em cores. Suponha, por fim, que a tiragem deva ser de mil exemplares e que o tempo entre projeto e distribuição do livro seja escasso, e que caberia a um designer, definir e desenvolver este projeto. Com base nessa situação hipotética, julgue os itens de 54 a 61.

Esse livro deverá ser impresso pelo processo rotográfico, assegurando-se, assim, a qualidade de reprodução de figuras e o nível de detalhamento dos demais elementos gráficos da publicação.

Suponha que a ECT necessite publicar um livro intitulado Correios do Brasil: perfil da empresa e que essa publicação especial seja dirigida a organizações públicas e privadas específicas no Brasil e no exterior e vise à construção da imagem dos Correios e à realização de parcerias. Suponha, ainda, que, nessa publicação, devam constar informações acerca da história e das diversas áreas de atividade da empresa, com textos e inserções de tabelas, infográficos e muitas fotografias e ilustrações em cores. Suponha, por fim, que a tiragem deva ser de mil exemplares e que o tempo entre projeto e distribuição do livro seja escasso, e que caberia a um designer, definir e desenvolver este projeto. Com base nessa situação hipotética, julgue os itens de 54 a 61.

Caso seja definido que o título do livro deva ser dourado, será necessário incluir, entre as etapas de produção da publicação, o processo relevográfico de impressão térmica denominado hot stamping.

Considere que a ECT possui diversos tipos de agências que, entre próprias e franqueadas, somam mais de 12 mil, e que, para a divulgação de um novo serviço de encomendas rápidas, seja necessário produzir e enviar para cada uma delas alguns cartazes. Considere, ainda, que o formato previamente definido dos cartazes seja A2, e que, além do título, devam constar um pequeno texto explicativo, a assinatura dos Correios e a marca desse serviço. Considere, por fim, que, ocupando todo o fundo do cartaz, deva haver uma fotografia em cores, cujo original é um cromo (diapositivo) de formato 4 × 5 pol. A partir desses dados e considerando a finalidade desse serviço, julgue os itens subsequentes acerca das recomendações técnicas.

Nessa situação, é adequado especificar que os cartazes devem ser impressos pelo processo ofsete, 4/4 cores.

Considere que a ECT possui diversos tipos de agências que, entre próprias e franqueadas, somam mais de 12 mil, e que, para a divulgação de um novo serviço de encomendas rápidas, seja necessário produzir e enviar para cada uma delas alguns cartazes. Considere, ainda, que o formato previamente definido dos cartazes seja A2, e que, além do título, devam constar um pequeno texto explicativo, a assinatura dos Correios e a marca desse serviço. Considere, por fim, que, ocupando todo o fundo do cartaz, deva haver uma fotografia em cores, cujo original é um cromo (diapositivo) de formato 4 × 5 pol. A partir desses dados e considerando a finalidade desse serviço, julgue os itens subsequentes acerca das recomendações técnicas.

Os seguintes suportes especificados seriam adequados para a impressão desse cartaz: papel couché L2 230 g/m², papel ofsete L1 120 g/m² e papel monolúcido 95 g/m².

Considere que a ECT possui diversos tipos de agências que, entre próprias e franqueadas, somam mais de 12 mil, e que, para a divulgação de um novo serviço de encomendas rápidas, seja necessário produzir e enviar para cada uma delas alguns cartazes. Considere, ainda, que o formato previamente definido dos cartazes seja A2, e que, além do título, devam constar um pequeno texto explicativo, a assinatura dos Correios e a marca desse serviço. Considere, por fim, que, ocupando todo o fundo do cartaz, deva haver uma fotografia em cores, cujo original é um cromo (diapositivo) de formato 4 × 5 pol. A partir desses dados e considerando a finalidade desse serviço, julgue os itens subsequentes acerca das recomendações técnicas.

O cromo da fotografia a ser reproduzida no cartaz deverá ter boa amplitude de densidade, evitando-se a utilização de densidades muito baixas e muito altas, a fim de não dificultar o processo de seleção de cores ou a reprodução em meio-tom.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis