Questões sobre Conservação e Manutenção Geral

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Conservação e Manutenção Geral

Nos sistemas de abastecimento de água, a garantia da distribuição é um dos requisitos para a caracterização de um serviço de qualidade. Para se controlar a qualidade da água realizam-se campanhas de medição com a finalidade de registrarem as pressões em locais selecionados. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir.

Não há riscos de contaminação da água se a pressão em dado ponto da rede for inferior à atmosférica.

Uma tomada de ar condicionado de janela funciona em um circuito com 2 fios de 4mm2 em 110V protegida por um disjuntor unipolar de 30A instalado em um quadro de distribuição por onde passam 3 fases. Essa tomada precisa ser modificada para funcionar em 220V. Nesse caso, é suficiente que se:

Utilizando-se bombas centrífugas trifásicas em um sistema de elevação de água por reservatórios de uma edificação, quando ocorre a falha da válvula de retenção da bomba ativa,

Em um projeto elétrico, o símbolo utilizado para representar uma Tomada é:

São componentes de instalações hidro-sanitárias:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis