Questões de Conhecimentos Específicos de um Cargo/Área do ano 2008

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Conhecimentos Específicos de um Cargo/Área do ano 2008

No atendimento a uma ocorrência, entre as observações básicas, pode-se destacar o controle emocional, o qual é imprescindível para que a guarnição aja com convicção e segurança. Assim, deve-se manter a calma, sem deixar que as emoções externas (de populares) interfiram nas ações de trabalho. O nó lais de guia de dupla alça, com reforço do cote, se desfaz com facilidade depois de receber forte carga e produz uma perda de resistência na corda de 48%.

Com relação ao comportamento do bombeiro, às características das equipes de resgate e aos princípios táticos para controlar um sinistro, julgue os próximos itens. Devido à natureza do serviço, consideram-se indispensáveis para a realização do tipo de trabalho as seguintes características de comportamento: atitude séria e profissional; controle das emoções; cortesia (tato e bom senso).

Com relação ao comportamento do bombeiro, às características das equipes de resgate e aos princípios táticos para controlar um sinistro, julgue os próximos itens. São cinco os pontos básicos a serem analisados pelo comandante de operação no controle e na extinção de um incêndio: condições de entrada e permanência na edificação; necessidade de resgate; efeitos do fogo na edificação; possibilidade de conservação da edificação e condições de ventilação do local.

Com relação ao comportamento do bombeiro, às características das equipes de resgate e aos princípios táticos para controlar um sinistro, julgue os próximos itens. Para se controlar um sinistro, os objetivos básicos de um plano de ataque do tipo ofensivo devem ser estruturados a partir de um ataque externo, o qual irá controlar o incêndio, impedindo sua propagação e extinguindo-o.

No que concerne a temas relacionados a comportamentos de emergência, julgue os itens a seguir. A negligência do socorrista resulta da falta de prática ou da ausência de conhecimentos que se mostram necessários para o exercício de sua profissão. Essa atitude evidencia-se tanto por meio da ignorância do socorrista, como por meio de sua inexperiência ou inabilidade com relação ao encargo ou serviço que lhe foi confiado.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis