Questões de Conhecimentos Específicos de um Cargo/Área do ano 2005

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Conhecimentos Específicos de um Cargo/Área do ano 2005

A sonorização de ambientes exige do projetista, além de conhecimentos de áudio e de acústica, muita prática. No Brasil, a prática é a ferramenta mais usual no tratamento dos problemas que envolvem as instalações dos sistemas de áudio. Acerca desses sistemas, julgue os itens subseqüentes. Os isolantes acústicos com baixo coeficiente de absorção têm estrutura porosa, com pequenas cavidades que se comunicam, e o som reflete várias vezes no interior dessas cavidades, propagando-se pelo seu interior e perdendo energia.

A sonorização de ambientes exige do projetista, além de conhecimentos de áudio e de acústica, muita prática. No Brasil, a prática é a ferramenta mais usual no tratamento dos problemas que envolvem as instalações dos sistemas de áudio. Acerca desses sistemas, julgue os itens subseqüentes. Para se reduzir o nível de ruído ambiente, o revestimento de paredes, teto e piso com material acusticamente absorvente tem a mesma eficiência que o revestimento com material isolante acústico.

A sonorização de ambientes exige do projetista, além de conhecimentos de áudio e de acústica, muita prática. No Brasil, a prática é a ferramenta mais usual no tratamento dos problemas que envolvem as instalações dos sistemas de áudio. Acerca desses sistemas, julgue os itens subseqüentes. O uso do recurso de estereofonia é recomendado para discursos com dois ou mais locutores quando a distância entre eles for superior a 5 metros.

A sonorização de ambientes exige do projetista, além de conhecimentos de áudio e de acústica, muita prática. No Brasil, a prática é a ferramenta mais usual no tratamento dos problemas que envolvem as instalações dos sistemas de áudio. Acerca desses sistemas, julgue os itens subseqüentes. A impedância da carga ligada a um amplificador de potência deve ser menor que a impedância de saída do amplificador.

A sonorização de ambientes exige do projetista, além de conhecimentos de áudio e de acústica, muita prática. No Brasil, a prática é a ferramenta mais usual no tratamento dos problemas que envolvem as instalações dos sistemas de áudio. Acerca desses sistemas, julgue os itens subseqüentes. Na implementação de equalizadores gráficos, é correto o uso de filtros ativos sintonizados em certas bandas do espectro de freqüência audível.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis