Questões de Conhecimentos Bancários da ESAF

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Conhecimentos Bancários da ESAF

Relativamente aos procedimentos contábeis aplicáveis aos investimentos em sociedades coligadas e controladas detidos pelas instituições financeiras, o COSIF estabelece que devem ser avaliados pelo valor do patrimônio líquido, exceto:

Relativamente às operações com instrumentos financeiros derivativos destinadas a hedge, o COSIF estabelece os seguintes procedimentos, exceto:

Apresentamos abaixo assertivas relacionadas aos critérios para o registro contábil dos títulos e valores mobiliários adquiridos por instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil, exceto cooperativas de crédito, agências de fomento e sociedades de crédito ao microempreendedor. Assinale a opção que contém a afirmativa incorreta.

A propósito dos procedimentos para o registro contábil das operações com instrumentos financeiros derivativos realizadas por conta própria pelas instituições financeiras, demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil e administradoras de consórcios, abaixo são apresentadas assertivas, sendo uma delas incorreta. Assinale a opção que contém a afirmativa errada.

A propósito do registro contábil de investimentos permanentes, abaixo são apresentadas três assertivas. Avalie o acerto das afirmações e marque com V as verdadeiras e com F as falsas, em seguida, marque a opção correta.

( ) Para efeito de contabilização, a instituição financeira deve desdobrar o custo de aquisição de seus investimentos em valor do patrimônio líquido na época da aquisição e ágio ou deságio na aquisição do investimento. 
( ) O ágio ou deságio na aquisição de investimento é calculado a partir da diferença entre o custo de aquisição e o valor de mercado das ações adquiridas. 
( ) O valor do investimento na coligada ou controlada deve ser determinado mediante a aplicação, sobre o valor do patrimônio líquido, da porcentagem de participação no capital da coligada ou controlada, após efetuados os ajustes que forem necessários para eliminar efeitos decorrentes das integralizações parciais de aumentos de capital em dinheiro, da diversidade de critérios contábeis, dos resultados não realizados intercompanhias e excluídas eventuais participações recíprocas.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis