Questões de Conhecimentos Bancários do ano 2010

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Segundo o princípio do relacionamento, embora o marketing de relaciona- mento destine-se diretamente ao trato do cliente , não é demais lembrar que o relacionamento com o cliente começa _ primeiro --------------------- ocorrer.

Assinale a alternativa cujas palavras ou expressões completam corretamente as lacunas da frase acima.

As reclamações de clientes das instituições bancárias brasileiras que têm fugido ao controle dessas instituições referem-se, em especial,

No Sistema Financeiro Nacional, existem operações que podem criar, destruir ou manter o volume dos meios de pagamento. Considere os seguintes exemplos.

I - Um exportador (empresa não financeira) vende dólares a um banco comercial brasileiro e recebe em troca um depósito a vista.

II - Um banco de investimento compra títulos públicos pertencentes a um banco de desenvolvimento, com pagamento em papel-moeda .

III Um banco comercial vende um imóvel a uma caixa econômica e recebe o pagamento em papel-moeda.

Quais constituem operações de criação de meios de pagamento no SFN?

Considerando os conceitos e as definições de underwriting, analise as seguintes afirmações.

I Para que uma empresa possa efetuar emissão pública de ativos financeiros, não é necessário obter o registro de companhia aberta.

II - A empresa emissora de ativos financeiros deve encarregar uma instituição financeira, o underwriter, da colocação desses títulos no mercado, em caso de emissão pública.

III - O underwriting representa a transferência de recursos dos investidores diretamente para a empresa.

Quais estão corretas?

Considere as afirmações abaixo a respeito dos fatores da satisfação com o atendimento bancário.

I - Quando um cliente avalia a sua satisfação com relação ao atendimento bancário, ele normalmente não estende seus defeitos a todo o serviço da instituição.

II - A satisfação pode ser classificada em categorias de acordo com as reações afetivas, tais como contentamento, surpresa e, até, alívio.

III - A satisfação, do ponto de vista do cliente, é fundamental tanto para o seu bem-estar individual como para os lucros da empresa.

Quais estão corretas?

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