Questões de Conhecimentos Bancários do ano 2005

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Conhecimentos Bancários do ano 2005

O contato mais usual de um cliente com um banco ocorre por meio da movimentação de uma conta bancária. Com referência à abertura e à movimentação de contas, julgue os itens seguintes.

Considere a seguinte situação hipotética.

Marcelo, engenheiro civil recém-formado, procurou o gerente da agência bancária onde movimenta uma contacorrente para se informar acerca do destino correto a ser dado ao seu salário, já que gostaria que o dinheiro ficasse à sua disposição para saque na hora em que lhe convier. O gerente indicou-lhe fazer depósito à vista.

Nessa situação, a indicação do gerente foi correta.

O cheque é um instrumento usual para movimentação de contas correntes. Julgue os seguintes itens, acerca das características do cheque.

Considere que um cheque com data para 15 de agosto de determinado ano foi apresentado ao banco em 15 de junho do mesmo ano. Nesse caso, havendo suficiência de fundos, o banco deverá pagá-lo.

Além das contas bancárias, os bancos oferecem vários produtos e várias prestações de serviços. Com relação a esses produtos e serviços, julgue os próximos itens.

Na cobrança, o banco recebe o título dos clientes e, agindo como seu mandatário, cobra dos devedores a quantia devida.

Toda vez que pessoas contratam entre si direitos e obrigações, a primeira preocupação de ambas as partes é assegurar-se de que os deveres contratuais serão cumpridos. Julgue os itens a seguir, que se referem aos instrumentos que garantem o cumprimento dos contratos.

A nota promissória, como nos demais títulos de crédito, pode ser transferida a terceiros por endosso.

       Determinada instituição bancária propôs a realização de pesquisa dos perfis de seus clientes com o propósito de subsidiar o seu marketing de relacionamento. A partir dos resultados dessa pesquisa, a instituição traçou estratégias para uma eficaz utilização desse marketing.

Diante da situação hipotética apresentada e considerando que em um planejamento de marketing a identificação do público-alvo é ponto crítico, julgue os itens que se seguem.

A segmentação de mercado embasada na oferta de proposta de produtos e serviços adequados a cada perfil de cliente dessa instituição pode constituir fator de sucesso para o seu crescimento.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis