Questões de Conhecimentos Bancários do ano 2002

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Listagem de Questões de Conhecimentos Bancários do ano 2002

No processo de universalização e democratização do ensino, especialmente no Brasil, em que os déficits educativos e as desigualdades regionais são tão elevadas, os desafios educacionais existentes podem ter, na educação a distância, um meio auxiliar de indiscutível eficácia. O país conta com ampla rede de televisão e rádio educativas no setor público. Paralelamente, no setor privado também existe significativa produção de programas educativos, especialmente para a televisão. É significativo, também, o crescimento das atividades de informática voltadas para a educação.

Considerando as idéias do texto acima, julgue os itens subseqüentes.

Com a introdução das novas tecnologias de informação e comunicação (NTICs) na escola — por exemplo, softwares interativos, Internet, hipermídia etc. —, como instrumentos de reforço da aprendizagem, pode-se concluir que foi rompido o paradigma da extensão para incorporar um paradigma de comunicação, conforme propunha Paulo Freire.

Uma pessoa física foi abrir uma conta-corrente em uma instituição bancária. No ato de abertura da conta, demandou que certas informações fossem prestadas pelo banco e que essas informações estivessem previstas em cláusulas explicativas na ficha-proposta, que é o contrato de abertura da conta, celebrado entre o banco e a pessoa física. Em face dessa situação, é dever do banco informar ao cliente

o saldo médio mínimo exigido para a manutenção da conta.

Uma pessoa física foi abrir uma conta-corrente em uma instituição bancária. No ato de abertura da conta, demandou que certas informações fossem prestadas pelo banco e que essas informações estivessem previstas em cláusulas explicativas na ficha-proposta, que é o contrato de abertura da conta, celebrado entre o banco e a pessoa física. Em face dessa situação, é dever do banco informar ao cliente

as condições para fornecimento de talonário de cheques.

Uma pessoa física foi abrir uma conta-corrente em uma instituição bancária. No ato de abertura da conta, demandou que certas informações fossem prestadas pelo banco e que essas informações estivessem previstas em cláusulas explicativas na ficha-proposta, que é o contrato de abertura da conta, celebrado entre o banco e a pessoa física. Em face dessa situação, é dever do banco informar ao cliente

a necessidade de o cliente comunicar, por escrito, qualquer mudança de endereço ou número de telefone.

Uma pessoa física foi abrir uma conta-corrente em uma instituição bancária. No ato de abertura da conta, demandou que certas informações fossem prestadas pelo banco e que essas informações estivessem previstas em cláusulas explicativas na ficha-proposta, que é o contrato de abertura da conta, celebrado entre o banco e a pessoa física. Em face dessa situação, é dever do banco informar ao cliente

as condições para a inclusão do nome do depositante no Cadastro de Emitentes de Cheques sem Fundos.

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