Questões de Conhecimentos Bancários

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Conhecimentos Bancários

No Sistema Financeiro Nacional, existem taxas de juros amplamente aplicadas pelos agentes do mercado, entre elas a do SELIC, mencionado no texto acima. Acerca dessa taxa, denominada taxa SELIC, julgue os itens seguintes.

 

Como os títulos negociados no SELIC são de grande liquidez e, teoricamente, de risco mínimo, a taxa definida no âmbito desse sistema é aceita como uma taxa livre de risco da economia.

No Sistema Financeiro Nacional, existem taxas de juros amplamente aplicadas pelos agentes do mercado, entre elas a do SELIC, mencionado no texto acima. Acerca dessa taxa, denominada taxa SELIC, julgue os itens seguintes.

 

Essa taxa é denominada também de D, pois os negócios são liquidados imediatamente.

No Sistema Financeiro Nacional, existem taxas de juros amplamente aplicadas pelos agentes do mercado, entre elas a do SELIC, mencionado no texto acima. Acerca dessa taxa, denominada taxa SELIC, julgue os itens seguintes.

 

Essa taxa costuma apresentar-se ligeiramente mais elevada que a taxa da central de custódia e de liquidação de títulos (CETIP).

No Sistema Financeiro Nacional, existem taxas de juros amplamente aplicadas pelos agentes do mercado, entre elas a do SELIC, mencionado no texto acima. Acerca dessa taxa, denominada taxa SELIC, julgue os itens seguintes.

 

Por ser liquidada mediante cheques administrativos dos bancos, a taxa SELIC é também denominada de taxa ADM.

No processo de universalização e democratização do ensino, especialmente no Brasil, em que os déficits educativos e as desigualdades regionais são tão elevadas, os desafios educacionais existentes podem ter, na educação a distância, um meio auxiliar de indiscutível eficácia. O país conta com ampla rede de televisão e rádio educativas no setor público. Paralelamente, no setor privado também existe significativa produção de programas educativos, especialmente para a televisão. É significativo, também, o crescimento das atividades de informática voltadas para a educação.

Considerando as idéias do texto acima, julgue os itens subseqüentes.

Com a introdução das novas tecnologias de informação e comunicação (NTICs) na escola — por exemplo, softwares interativos, Internet, hipermídia etc. —, como instrumentos de reforço da aprendizagem, pode-se concluir que foi rompido o paradigma da extensão para incorporar um paradigma de comunicação, conforme propunha Paulo Freire.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis