Questões de Comunicação Social da CESPE / CEBRASPE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social da CESPE / CEBRASPE

#Questão 1082411 - Comunicação Social, Comunicação Organizacional na Comunicação Social, CESPE / CEBRASPE, 2025, EMBRAPA, Analista - Área: Transferência de Tecnologia e Comunicação - Subárea: Comunicação

Julgue o item subsequente, relativo a comunicação organizacional e técnicas de criação de conteúdo.


A comunicação social, que está centrada na figura do gerente, é uma das estruturas mais importantes nas organizações, especialmente em campanhas de grande porte e alta complexidade técnica.

#Questão 1082412 - Comunicação Social, Comunicação Organizacional na Comunicação Social, CESPE / CEBRASPE, 2025, EMBRAPA, Analista - Área: Transferência de Tecnologia e Comunicação - Subárea: Comunicação

Julgue o item subsequente, relativo a comunicação organizacional e técnicas de criação de conteúdo.


O vídeo, elemento multimídia de destaque nas publicações online, embora ofereça ao internauta a possibilidade de navegar de forma dinâmica e “pular” trechos, não favorece a interatividade, dado o distanciamento dos agentes envolvidos — produtor e público.

#Questão 1082413 - Comunicação Social, Comunicação Organizacional na Comunicação Social, CESPE / CEBRASPE, 2025, EMBRAPA, Analista - Área: Transferência de Tecnologia e Comunicação - Subárea: Comunicação

Julgue o seguinte item, relativo ao gerenciamento das ações estratégicas em comunicação, a políticas em comunicação e a comunicação e negócios na era digital. 


A comunicação institucional visa conquistar a confiança dos stakeholders, por meio da divulgação da filosofia, missão, valores e princípios da organização mediante suas políticas e práticas.

#Questão 1082414 - Comunicação Social, Marketing na Comunicação Social, CESPE / CEBRASPE, 2025, EMBRAPA, Analista - Área: Transferência de Tecnologia e Comunicação - Subárea: Comunicação

Julgue o seguinte item, relativo ao gerenciamento das ações estratégicas em comunicação, a políticas em comunicação e a comunicação e negócios na era digital. 


O conhecimento do perfil e da quantidade de consumidores que a organização deseja atingir é essencial para o alcance dos objetivos de marketing, para a definição do impacto da comunicação bem como para a orientação das diretrizes estratégicas de suas ações.

#Questão 1082415 - Comunicação Social, Comunicação Organizacional na Comunicação Social, CESPE / CEBRASPE, 2025, EMBRAPA, Analista - Área: Transferência de Tecnologia e Comunicação - Subárea: Comunicação

Julgue o seguinte item, relativo ao gerenciamento das ações estratégicas em comunicação, a políticas em comunicação e a comunicação e negócios na era digital. 


A mídia tem evitado se adaptar ao cenário de segmentação de mercado com plataformas como Spotify, Netflix e YouTube, ainda que estas ofereçam conteúdos específicos para diversos públicos, como, por exemplo, pessoas interessadas em animais, vida sustentável, astronomia, culinária, compras. 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis