Questões de Comunicação Social da CESPE / CEBRASPE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social da CESPE / CEBRASPE

#Questão 1086654 - Comunicação Social, Marketing na Comunicação Social, CESPE / CEBRASPE, 2025, ANM, Analista Administrativo - Especialidade: Publicidade e Propaganda, Design Gráfico ou Desenho Industrial

Julgue o próximo item, relativo a produção e linguagem publicitária, relações públicas, gestão estratégica da comunicação organizacional e endomarketing.  


A seleção de público-alvo em campanhas de endomarketing deve considerar a segmentação interdepartamental, mesmo que os objetivos da campanha sejam comuns a toda a organização. 

#Questão 1086655 - Comunicação Social, Marketing na Comunicação Social, CESPE / CEBRASPE, 2025, ANM, Analista Administrativo - Especialidade: Publicidade e Propaganda, Design Gráfico ou Desenho Industrial

Julgue o próximo item, relativo a produção e linguagem publicitária, relações públicas, gestão estratégica da comunicação organizacional e endomarketing.  


A produção editorial em campanhas publicitárias deve considerar o uso de elementos visuais minimalistas em contextos institucionais, pois simplificam a mensagem e facilitam sua compreensão por públicos diversificados.

#Questão 1086656 - Comunicação Social, Marketing na Comunicação Social, CESPE / CEBRASPE, 2025, ANM, Analista Administrativo - Especialidade: Publicidade e Propaganda, Design Gráfico ou Desenho Industrial

Julgue o próximo item, relativo a produção e linguagem publicitária, relações públicas, gestão estratégica da comunicação organizacional e endomarketing.  


A estética publicitária de campanhas institucionais voltadas para o público interno deve ser adaptada à cultura organizacional, mesmo que isso implique na simplificação de elementos visuais em comparação com campanhas externas.

#Questão 1086657 - Comunicação Social, Marketing na Comunicação Social, CESPE / CEBRASPE, 2025, ANM, Analista Administrativo - Especialidade: Publicidade e Propaganda, Design Gráfico ou Desenho Industrial

Julgue o próximo item, relativo a produção e linguagem publicitária, relações públicas, gestão estratégica da comunicação organizacional e endomarketing.  


A técnica de storytelling em filmes publicitários é mais eficaz em campanhas de endomarketing quando utilizada para reforçar valores institucionais por meio de histórias reais envolvendo colaboradores.

#Questão 1086658 - Comunicação Social, Marketing na Comunicação Social, CESPE / CEBRASPE, 2025, ANM, Analista Administrativo - Especialidade: Publicidade e Propaganda, Design Gráfico ou Desenho Industrial

Julgue o próximo item, relativo a produção e linguagem publicitária, relações públicas, gestão estratégica da comunicação organizacional e endomarketing.  


A avaliação do impacto das campanhas de endomarketing deve considerar exclusivamente a percepção dos colaboradores, uma vez que o público interno é o único destinatário dessas ações.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis