Questões sobre Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação

A revolução tecnológica provocou inúmeros impactos na difusão da informação, dando surgimento à personalização on-line. Analise as afirmativas abaixo e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta alguns princípios necessários ao gerenciamento de websites personalizados.

I. Um fator importante da personalização on-line está em interagir com os usuários, capturando e analisando todos os seus movimentos e ações.

II. Um fator importante da personalização on-line é tentar seduzir o recémchegado, não exigindo qualquer ação que seja custosa demais.

III. Um fator importante da personalização on-line está em oferecer oportunidades ao usuário de informar sobre as deficiências que encontrar.

IV. Um fator importante da personalização on-line está em estabelecer uma interface amigável, que propicie o maior número de informações aos usuários.

V. Um fator importante da personalização on-line está em estabelecer uma interface que ofereça respostas-padrão, evitando interpretações ambíguas.

As tecnologias da comunicação e informação são, atualmente, componentes indispensáveis na estrutura social e política da humanidade. A rede faz parte dessa nova percepção da realidade. Analise as afirmativas a seguir, colocando entre parênteses a letra “V”, quando se tratar de afirmativa verdadeira, e a letra “F”, quando se tratar de afirmativa falsa. A seguir, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

( ) Uma das vantagens da rede, como ferramenta de relacionamento organizacional, é uma inversão do rígido modelo comunicacional que se baseava na direção emissor-receptor para um modelo dialético e mais horizontalizado.

( ) Permite que os profissionais e os próprios usuários segmentem seus públicos por meio de listas de discussão, newsgroups, listas de e-mail, blogs, assuntos de interesse.

( ) Pode substituir outras mídias e é adequada a todos os públicos.

( ) No cenário da web 2.0 as expressões de comunicação ocorrem de forma mais complexa se comparadas ao cenário da web 1.0.

( ) Pesquisas e enquetes feitas através da rede atingem um publico muito maior e tem mais credibilidade.

Considerando que as novas tecnologias de comunicação vêm revolucionando o pensar e o fazer da comunicação empresarial e governamental em todo o mundo, julgue os itens a seguir.

A comunicação digital presente em mídias sociais e portais corporativos, por ser dinâmica e quase instantânea, não precisa estar alinhada com a estratégia global de comunicação da empresa.

Considerando que as novas tecnologias de comunicação vêm revolucionando o pensar e o fazer da comunicação empresarial e governamental em todo o mundo, julgue os itens a seguir.

E-readers são dispositivos tecnológicos que proporcionam a leitura dos livros em formato eletrônico, os quais são comumente denominados e-books.

No que se refere à organização e ao planejamento das coberturas jornalísticas no atual contexto de inovações nas empresas de comunicação, julgue os itens seguintes.

Com o surgimento da Internet móvel, as informações podem ser editadas para o celular a partir do conteúdo gerado para outras mídias (online, impresso, tv), cabendo ao jornalista definir quais notícias são relevantes o suficiente para serem consultadas via celular.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis