Questões sobre Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação

Em meados do ano de 2013 diversas manifestações populares aconteceram em um grande número de cidades do país e foram objeto de atenção midiática, política e social. Além da variedade de pautas e estratégias de expressão da opinião, esses eventos colocaram em evidência a relevância das novas tecnologias e formas de mediação em rede.

Considerando a centralidade da comunicação digital nesses processos, julgue os itens de 97 a 99.

O coletivo Mídia NINJA (Narrativas Independentes, Jornalismo e Ação), que cobriu as manifestações por todo o país de forma colaborativa, transmitindo em tempo real via streaming, é um exemplo de “pós-TV”, pois se baseia em uma ambiência digital que subverte o modelo de produção televisiva tradicional e o papel da audiência.

Julgue os itens que se seguem, relativos à comunicação digital. As tecnologias da informação e comunicação têm transformado os processos de comunicação contemporâneos e introduzido ferramentas de comunicação nem sempre adequadas em termos de funcionalidade.

Em um mundo pautado pelo excesso de canais e informações, as transformações da comunicação e da sociedade de consumo levam à necessidade de reflexão sobre o uso das plataformas digitais e as combinações entre o mundo analógico e digital. A capacidade de inovação necessária para redesenhar as organizações remete ao processo de comunicação e ainda responde às seguintes premissas: quem diz o que, para quem, em qual canal, como e com qual efeito. Essas premissas caracterizam o(a)

O novo cenário da comunicação é caracterizado pela cultura da convergência. As transposições midiáticas, através da cultura participativa e da inteligência coletiva, estabelecem relacionamentos entre a exploração complementar de diversas mídias e o envolvimento com o consumidor. Porém é correto afirmar que, no início, os meios de comunicação

A mais recente ferramenta de divulgação das assessorias de imprensa e organizações empresariais vem sendo as redes sociais que atingem um grande público de maneira imediata e integrada. Entre essas redes se destacam hoje:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis