Questões sobre Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa

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Listagem de Questões sobre Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa

Acerca de ética e legislação em relações públicas (RP), bem como a respeito do papel do profissional de comunicação social, julgue os seguintes itens.

Na comunicação, a bilateralidade não faz parte dos princípios de RP, na medida em que o profissional de RP atua como porta-voz da organização.

Acerca do papel do assessor de imprensa e de suas rotinas no relacionamento com jornalistas, julgue os seguintes itens.

Atualmente, em razão dos novos desafios impostos ao assessor de imprensa, ele, além de ser um estrategista no uso da informação, pode se tornar um gestor de recursos humanos, materiais e financeiros de sua área.

Julgue os itens seguintes a respeito da pauta jornalística interna e do atendimento das pautas externas, que demandam procedimentos inerentes às rotinas produtivas das assessorias de imprensa e fazem parte de uma cultura profissional.

Caso um dos assessorados, por considerar-se referência na sua área de atuação, manifeste o desejo de ser fonte para jornalistas, pode o assessor de imprensa favorecer a realização do intento manifestado, por meio da oferta de artigos do assessorado aos veículos de comunicação.

Acerca dos procedimentos que devem ser observados pelos assessores de imprensa no que se refere ao planejamento de entrevistas coletivas, julgue os itens que se seguem.

Em entrevistas coletivas concedidas por qualquer organização, nada justifica a primazia dos assessores de imprensa no atendimento a determinados jornalistas; tal atendimento deve ser feito de maneira igualitária.

Com relação à comunicação organizacional e ao comportamento atual do consumidor, julgue os itens a seguir.

Na atualidade, o consumidor assume um papel exigente e requer novo posicionamento da organização quanto à divulgação de seus produtos e serviços, substituindo explicações para casos de desconsideração e desleixo por informações fidedignas a que o público tem direito.

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