Questões sobre Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa

A eficácia da comunicação nas organizações depende da definição de objetivos e da capacidade dos gestores de perceber o ambiente em que ela ocorre e os atores envolvidos no processo. Julgue os itens de 91 a 95, acerca da comunicação como ferramenta de gestão.

Entre os modelos de relações públicas e assessoramento de comunicação tem-se o de persuasão, também chamado de modelo de duas vias, que é considerado o mais efetivo e viável para o alcance das metas de relacionamento entre as assessorias e a mídia.

Julgue os itens subsequentes, relativos aos produtos elaborados pelas assessorias de imprensa para o relacionamento com a mídia.

O publieditorial produzido pelas assessorias possui características semelhantes às dos editoriais de empresas jornalísticas, como redação em terceira pessoa e abordagem de tema atual. A única diferença é que a organização paga pelo espaço do veículo em que ele é publicado.

Considerando a responsabilidade da comunicação institucional pelo desenvolvimento de ações de aproximação com públicos de interesse para a ampliação da visibilidade da organização e promoção de seus propósitos, julgue os itens seguintes.

Uma das atribuições da comunicação institucional é a assessoria de imprensa, que consiste em conseguir publicidade gratuita para a organização por meio de estratégias de relacionamento com a mídia para encaminhamento de press releases, fornecimento de pautas jornalísticas, clipes de vídeo, promoção de entrevistas e convite à participação da imprensa em eventos da instituição ou com a sua participação.

Acerca das técnicas de produção em comunicação, julgue os itens seguintes.

Radioescuta é um serviço de clipping de notícias radiofônicas prestado pelas empresas de assessoria de imprensa aos seus clientes.

VCom relação à história do jornalismo empresarial e ao funcionamento de uma assessoria de imprensa, julgue os próximos itens.

A difusão em larga escala de um release, sobretudo via e-mail, é vantajosa porque amplia o alcance da divulgação da informação para veículos e profissionais de diversas áreas.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis