Questões sobre Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa

#Questão 165829 - Comunicação Social, Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa, CESPE / CEBRASPE, 2011, EBC, Gestor de Atividade Jornalística de Empresa de Comunicação Pública

Com relação aos processos de comunicação interna das organizações, julgue os itens que se seguem.

As decisões estratégicas da organização não devem ser tomadas sob pressão ou influência de atos comunicativos que não integram a rede formal de comunicação; por isso, rumores e boatos, embora configurem poderosa rede de informação, não devem ser levados em consideração nas tomadas de decisões.

#Questão 165831 - Comunicação Social, Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa, CESPE / CEBRASPE, 2011, EBC, Gestor de Atividade Jornalística de Empresa de Comunicação Pública

Considerando a comunicação pública um processo que se instaura, na esfera pública, entre Estado, governo e sociedade, julgue os itens subsecutivos.

Além das autoridades públicas, também praticam a comunicação pública, cobrando e dando feedback, e dialogando, agentes como os sindicatos, as ONGs, as empresas, os partidos políticos, os movimentos sociais, os grupos étnicos e as igrejas.

Ao receber a solicitação do Conselho Federal de Enfermagem – Cofen – para organizar um evento de caráter científico para que especialistas de projeção e elevado grau de qualificação técnica da área possam discutir um tema específico, e suas diversas variações com os demais participantes de mesmo nível, a Assessoria de Comunicação vai organizar um(a):

Sobre os quatro modelos de prática das relações públicas, analise:

I. O modelo assimétrico de duas mãos trabalha com a indução, através da persuasão científica com o objetivo de buscar consentimento e apoio do público.

II. O modelo simétrico de duas mãos focaliza a disseminação de informações, tendo as mídias de massa e institucionais como instrumentos exclusivos de trabalho.

III. Com o objetivo único de conquistar publicidade favorável, o modelo de agência de imprensa e divulgação utiliza o exagero num fluxo de mão única de informação.

IV. O modelo de motivo misto se baseia em pesquisa, administrando conflitos sempre com o intuito de gerar vantagens a organização.

Estão corretas apenas as afirmativas:

Assim como outros importantes autores da literatura em Relações Públicas, Margarida Kunsh indica que é preciso seguir etapas para a realização de um planejamento de comunicação. Sobre o tema, enumere em ordem crescente as etapas de um planejamento de comunicação:

( ) Levantamento de informações.

( ) Determinação de objetivos e metas.

( ) Adoção de estratégias.

( ) Análise dos dados e construção de um diagnóstico.

( ) Previsão de formas alternativas de ação.

( ) Estabelecimento de ações necessárias.

( ) Definição de recursos a serem alocados.

( ) Identificação da realidade situacional.

( ) Avaliação dos resultados.

( ) Fixação de técnicas de controle.

( ) Identificação dos públicos envolvidos.

( ) Implantação do planejamento.

A sequência está correta em:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis