Questões sobre Produção Gráfica

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Produção Gráfica

Muitos livros impressos no ocidente têm, normalmente, entre 30 e 45 linhas de texto por página, e cada linha tem comprimento médio entre 60 e 66 caracteres. No desenvolvimento de um projeto gráfico, a análise da mancha de texto criada leva em consideração tradições como essas para definir o conforto de leitura de um impresso. A esse respeito, julgue os itens que se seguem.

Para cada tipo de projeto gráfico, são definidas proporções ideais e regras rígidas. Por exemplo, existem tamanhos reservados para revistas de assuntos econômicos, formatos de uso restrito para livros sobre cinema, e dimensões específicas para largura de linhas e altura de colunas de textos poéticos e musicais.

Muitos livros impressos no ocidente têm, normalmente, entre 30 e 45 linhas de texto por página, e cada linha tem comprimento médio entre 60 e 66 caracteres. No desenvolvimento de um projeto gráfico, a análise da mancha de texto criada leva em consideração tradições como essas para definir o conforto de leitura de um impresso. A esse respeito, julgue os itens que se seguem.

A proporção áurea de uma página baseia-se no princípio da divisão em três colunas quando a página tem, no mínimo, 20 cm de largura, e em uma ou duas colunas no caso de página com largura inferior a 20 cm, dependendo do tamanho da letra, respeitando-se a razão inversa de 1:1,2.

Muitos livros impressos no ocidente têm, normalmente, entre 30 e 45 linhas de texto por página, e cada linha tem comprimento médio entre 60 e 66 caracteres. No desenvolvimento de um projeto gráfico, a análise da mancha de texto criada leva em consideração tradições como essas para definir o conforto de leitura de um impresso. A esse respeito, julgue os itens que se seguem.

Por praticidade, muitos projetos gráficos são embasados nas dimensões de papéis industriais, variando desde o formato 66 cm × 96 cm, como nos cartões de visita, até o formato 55 mm × 85 mm, no tamanho de cartões de crédito.

Identidade organizacional é a percepção que uma instituição tem de si mesma. História, objetivos, valores, missão fazem parte da construção dessa identidade. Já a imagem institucional é a forma como a identidade organizacional é recebida e interpretada pelos públicos. Com relação à identidade organizacional, julgue os itens a seguir.

O logotipo de uma instituição é uma forma visual de representação ideológica da sua identidade organizacional.

Há um processo de impressão destinado a grandes volumes de trabalho que se caracteriza por usar uma matriz que é constituída de um cilindro de aço revestido por uma camada de cobre onde o grafismo é gravado em baixo relevo. A máquina utilizada nesse processo chega a 60 mil rotações por hora. Apresenta a vantagem de executar com rapidez os trabalhos de muito bom nível e usar tinta com secagem rápida. Entretanto essa alta tecnologia tem matrizes de alto custo e a alimentação do suporte só pode ser feita por bobina.

Trata-se da impressão

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis