Questões sobre Produção Gráfica

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Produção Gráfica

O profissional de comunicação social lida com diversos profissionais, desde redatores e jornalistas até agências de publicidade, fotógrafos, gráficas e editoras. Portanto, ele deverá conhecer termos e conceitos que fazem parte do jargão desses profissionais. No que concerne a esses termos e conceitos, julgue os itens que se seguem.

O termo inserção é usado em pelo menos dois casos: no sentido de ordenar a publicação de um anúncio ou no sentido de colocar uma matéria em página de jornal ou revista.

O profissional de comunicação social lida com diversos profissionais, desde redatores e jornalistas até agências de publicidade, fotógrafos, gráficas e editoras. Portanto, ele deverá conhecer termos e conceitos que fazem parte do jargão desses profissionais. No que concerne a esses termos e conceitos, julgue os itens que se seguem.

de colocar uma matéria em página de jornal ou revista.  Tanto na redação das televisões como na de jornais impressos são feitos espelhos das edições diárias dos jornais, que são as anotações nos originais e provas tipográficas feitas em códigos alfanuméricos para identificar os originais e o arranjo gráfico pronto.

Julgue os seguintes itens, acerca do assunto abordado no texto acima.

A indústria gráfica brasileira, independentemente dos mercados internacionais, usa como padrão os formatos de papel em folhas AA 76 cm × 112 cm e BB 66 cm × 96 cm, tamanhos dos quais derivam as folhas-padrão disponíveis no mercado: A4, A7, A2 etc.

Julgue os seguintes itens, acerca do assunto abordado no texto acima.

Nos impressos editoriais, a escolha do papel depende do volume de texto e do volume de ilustrações. Se for maior o volume de texto, o papel deverá ter acabamento opaco, como o offset. Se houver mais ilustrações, a escolha será, de modo geral, por um papel polido como o papel couché.

Julgue os seguintes itens, acerca do assunto abordado no texto acima.

Os trabalhos gráficos de campanhas e demais ações de comunicação usam como padrão para a definição de cores o guia Pantone, que é um catálogo com mais de 1.000 cores impressas em papel couché e offset, que ajuda a definir, com precisão, a tonalidade desejada.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis