Questões sobre Meios de comunicação e mídia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Meios de comunicação e mídia

#Questão 163124 - Comunicação Social, Meios de comunicação e mídia, CESPE / CEBRASPE, 2011, EBC, Analista de Empresa de Comunicação Pública

Considerando as informações acima e sua relação com a inserção de anúncios publicitários em jornais comerciais, julgue os itens de 56 a 60.

No Brasil, é usual adotar como padrão medidas entre 52 cm e 55 cm para a dimensão de um jornal de formato standard, ao passo que um de formato tabloide costuma ter, no máximo, 33 cm de altura. Essa diferença de tamanho influi diretamente no valor comercial de um anúncio de página inteira em publicações desses formatos.

#Questão 163125 - Comunicação Social, Meios de comunicação e mídia, CESPE / CEBRASPE, 2011, EBC, Analista de Empresa de Comunicação Pública

Julgue os itens seguintes, referentes a perfil, cobertura geográfica, ranque e concorrência dos principais jornais do país.

Estudos publicados na mídia brasileira revelaram mudanças surpreendentes no comportamento dos consumidores de jornais tradicionais e populares. O maior volume de informações foi determinante para o crescimento do Super Notícia (MG), o mesmo não acontecendo com a Folha de S.Paulo, o Jornal do Brasil e O Estado de S.Paulo.

#Questão 163126 - Comunicação Social, Meios de comunicação e mídia, CESPE / CEBRASPE, 2011, EBC, Analista de Empresa de Comunicação Pública

Com referência ao acompanhamento de publicações, julgue os próximos itens.

Alguns veículos de comunicação enviam ao anunciante a cópia da publicação do anúncio como um comprovante de que a referida veiculação foi feita conforme contratado.

#Questão 163127 - Comunicação Social, Meios de comunicação e mídia, CESPE / CEBRASPE, 2011, EBC, Analista de Empresa de Comunicação Pública

Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir, relativos a procedimentos de inserção publicitária.

Ocasionalmente, um planejador de mídia pode chegar à conclusão de que um jornal que possua menor circulação, porém melhor distribuição (cobertura geográfica), seja melhor investimento publicitário do que outro que possua menor custo e maior circulação.

#Questão 163128 - Comunicação Social, Meios de comunicação e mídia, CESPE / CEBRASPE, 2011, EBC, Analista de Empresa de Comunicação Pública

Considerando que um mesmo anúncio seja veiculado em todos os jornais listados na tabela acima, julgue os itens de 74 a 80.

Se todos os jornais tiverem o mesmo perfil, o que representará o melhor investimento publicitário será o jornal A, pois ele possui a maior seletividade da cobertura e o menor CPM.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis