Questões sobre História da Imprensa

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre História da Imprensa

#Questão 161670 - Comunicação Social, História da Imprensa, CESPE / CEBRASPE, 2011, EBC, Analista de Empresa de Comunicação Pública

Acerca da trajetória histórica da televisão e do rádio no Brasil, julgue os seguintes itens.

A publicidade radiofônica foi oficialmente permitida no Brasil em 1932, após a edição, pelo governo brasileiro, de decreto-lei que autorizava as emissoras de rádio a veicularem anúncios pagos em suas programações.

#Questão 161671 - Comunicação Social, História da Imprensa, CESPE / CEBRASPE, 2011, EBC, Analista de Empresa de Comunicação Pública

A respeito do processo de desenvolvimento e consolidação econômica das mídias eletrônicas tradicionais, julgue os itens subsequentes.

O merchandising na mídia eletrônica brasileira, que surgiu com a primeira telenovela produzida na década de 60 do século passado, foi um recurso publicitário e econômico importante para o desenvolvimento da televisão no Brasil.

#Questão 161672 - Comunicação Social, História da Imprensa, CESPE / CEBRASPE, 2011, EBC, Analista de Empresa de Comunicação Pública

A respeito do processo de desenvolvimento e consolidação econômica das mídias eletrônicas tradicionais, julgue os itens subsequentes.

Um dos fatores que garantiu o sucesso inicial do rádio no Brasil foi o forte apoio comercial recebido pelas primeiras emissoras brasileiras, também denominadas Sociedades Radiofônicas.

#Questão 161673 - Comunicação Social, História da Imprensa, CESPE / CEBRASPE, 2011, EBC, Analista de Empresa de Comunicação Pública

A respeito do processo de desenvolvimento e consolidação econômica das mídias eletrônicas tradicionais, julgue os itens subsequentes.

A radiodifusão sonora somente se desenvolveu de modo intensivo a partir do início dos anos 60 do século passado, momento a partir do qual as emissoras passaram a adotar uma visão empresarial e a realizar investimentos significativos em suas programações.

#Questão 161674 - Comunicação Social, História da Imprensa, CESPE / CEBRASPE, 2011, EBC, Analista de Empresa de Comunicação Pública

A respeito do processo de desenvolvimento e consolidação econômica das mídias eletrônicas tradicionais, julgue os itens subsequentes.

A era de ouro da televisão no Brasil coincidiu com o seu surgimento, no país, em 1950, tendo esse meio de comunicação se firmado, nos primeiros três anos dessa década, como veículo publicitário por excelência e conseguido estabelecer um bom nível técnico, o que permitiu sua rápida expansão como meio de comunicação de massa.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis