Questões sobre Comunicação Pública na Comunicação Social

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Listagem de Questões sobre Comunicação Pública na Comunicação Social

A modalidade de comunicação pública que indica o dever das instituições de publicar leis, normas, decretos e divulgá-los, explicá-los e dar as instruções necessárias para a vigência das leis, segundo Haswani, se denomina corretamente

Na comunicação governamental, a formação de público, segundo Paulo Regis Salgado, depende de:
(1) Abundância de informações  (2) Contiguidade espacial            (3) Oportunidade de discussão (4) Procura de atitude comum   (5) Inexistência de controversa
É CORRETO o que se afirma em:

#Questão 974155 - Comunicação Social, Comunicação Pública na Comunicação Social, FGV, 2022, Senado Federal, Consultor Legislativo - Comunicação e Tecnologia da Informação

A Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional - CONDECINE possui três modalidades de remessa: Condecine Título, Condecine Remessa e Condecine Teles.
A primeira

#Questão 974156 - Comunicação Social, Comunicação Pública na Comunicação Social, FGV, 2022, Senado Federal, Consultor Legislativo - Comunicação e Tecnologia da Informação

Entre os objetivos estratégicos estabelecidos pelo Comitê Gestor do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) em sua Resolução nº 222, encontra-se

#Questão 974157 - Comunicação Social, Comunicação Pública na Comunicação Social, FGV, 2022, Senado Federal, Consultor Legislativo - Comunicação e Tecnologia da Informação

Segundo a Lei 10.610, de 2002, que dispõe sobre a participação de capital estrangeiro nas empresas jornalísticas e de radiodifusão sonora e de sons e imagens, avalie as afirmativas a seguir:
I. A participação de estrangeiros ou de brasileiros naturalizados há menos de dez anos no capital social de empresas jornalísticas e de radiodifusão não poderá exceder a trinta por cento do capital total e do capital votante dessas empresas e somente se dará de forma indireta, por intermédio de pessoa jurídica constituída sob as leis brasileiras e que tenha sede no País. II. As alterações de controle societário de empresas jornalísticas e de radiodifusão sonora e de sons e imagens deverão ser aprovadas pelo Congresso Nacional e comunicadas diretamente à Presidência da República. III. As empresas jornalísticas deverão apresentar, até o último dia útil de cada ano, aos órgãos de registro comercial ou de registro civil das pessoas jurídicas, declaração com a composição de seu capital social, incluindo a nomeação dos brasileiros natos ou naturalizados há mais de cinco anos titulares, direta ou indiretamente, de pelo menos cinquenta por cento (50%) do capital total e do capital votante.
Está correto o que se afirma em 

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