Questões sobre Comunicação Organizacional

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Em relação às afirmativas a seguir, identifique as verdadeiras e as falsas.

( )O consumo é um espaço de interação, no qual produtores e emissores não só devem seduzir os destinatários, mas também justificar-se racionalmente.

( ) Canclini admite o entendimento do consumo como lugar de diferenciação e distinção entre classes e grupos, mediante as contribuições de Bourdieu, Arjun Appadurai e Stuart Ewen. Essa linha de pensamento compreende o consumo como mecanismo de distinção simbólica.

( )A globalização, para Milton Santos, é apresentada como fábula, como perversidade e como possibilidade por uma outra globalização. O primeiro seria o mundo tal como nos fazem vê-lo: a globalização como fábula, o segundo seria o mundo tal como ele é, e o terceiro, um mundo como ele pode ser.

( )O contexto de comunicação comunitária foi criado a partir das mídias hegemônicas das décadas 70 e 80, que saíam em defesa dos movimentos sociais de minoria.

( )As plataformas comunicacionais pós-internet se tornam ferramentas potencias para participação política de pessoas que até então não tinham voz.

Então, a ordem CORRETA, lida de cima para baixo, está contemplada em

Organizações de grande visibilidade devem planejarse para crises, pois do contrário suas imagem e reputação podem ser abaladas. A comunicação de crise é parte fundamental no processo de gerenciamento de crise. Considerando as informações apresentadas, analise as atribuições de uma equipe de comunicação de crise.

I. Manter relacionamento estreito com profissionais da imprensa não faz diferença num momento de crise.

II. O público interno deve ser trabalhado imediatamente, pois ele é um dos principais aliados nessa situação.

III. Criar possíveis cenários de crise serve como treinamento para enfrentar uma crise real.

IV.O ideal é ficar na defensiva nas declarações públicas.

Então, assinale a alternativa que contempla as afirmações plenamente CORRETAS.

(...) é uma estratégia ou ação comunicativa que acontece quando o olhar é direcionado ao interesse público, a partir da responsabilidade que o agente tem (ou assume) de reconhecer e atender o direito dos cidadãos à informação e participação em assuntos relevantes à condição humana ou vida em sociedade. Ela tem como objetivos promover a cidadania e mobilizar o debate de questões afetas à coletividade, buscando alcançar, em estágios mais avançados, negociações e consensos. Esse conceito, formulado por Marina Koçouski, (2013) refere-se à Comunicação

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