Questões de Comunicação Social do ano 2010

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social do ano 2010

Julgue os itens que se seguem, referentes a noções de comunicação visual para veículos impressos.

Produtores de conteúdo e designers recomendam que se utilize a maior variedade possível de tipos, formatos e cores em uma página de jornal, de modo a evitar a monotonia e facilitar a legibilidade, especialmente quando há textos longos.

Julgue os itens que se seguem, referentes a noções de comunicação visual para veículos impressos.

O recurso folha de estilos, muito útil na produção para suportes digitais, não apresenta a mesma funcionalidade no planejamento gráfico para impressões em papel, uma vez que, nesse caso, a formatação automática implica perdas de qualidade, exigindo configurações específicas em cada situação.

A respeito do conceito, função e operacionalidade da infografia, especialmente no que se refere ao jornalismo, julgue os próximos itens.

A infografia surgiu com o webjornalismo, quando a representação gráfica deixou de ser estática e incorporou recursos tutoriais, como, por exemplo, a animação.

A respeito do conceito, função e operacionalidade da infografia, especialmente no que se refere ao jornalismo, julgue os próximos itens.

Uma infografia deve conter, basicamente, título, texto, corpo e fonte. Deve, ainda, responder às questões básicas de construção da notícia e conter elementos de uma narração.

As ferramentas da comunicação visual devem conter os elementos básicos de linguagem que compõem a sintaxe visual, fonte para a construção de materiais e mensagens visuais. Com referência à direção de arte e à produção gráfica, julgue os itens seguintes.

Considerando-se que os fundamentos da linguagem visual representam a base da construção de mensagens visuais no campo das artes e da produção comercial, é imprescindível que o diretor de arte tenha domínio desse conhecimento para a criação de mensagens eficazes, direcionadas à conquista dos objetivos estratégicos estabelecidos no plano de comunicação do qual elas fazem parte.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis