Questões de Códigos de Ética da FUNCERN

De acordo com o Código de Ética da profissão, o nutricionista
  • A. deve alterar prescrição ou orientação de tratamento determinada por outro nutricionista quando tal conduta deva ser adotada em benefício do indivíduo.
  • B. deve utilizar o valor de seus honorários como forma de propaganda e captação de clientela.
  • C. pode realizar consultas e diagnósticos nutricionais, bem como prescrição dietética, por meio da Internet.
  • D. pode valer-se da profissão para manifestar preferência ou para divulgar, em qualquer tipo de mídia, de marcas de produtos ou nomes de empresas ligadas às atividades de alimentação e nutrição
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É dever fundamental dos psicólogos, de acordo com o Art. 1º do Código de Ética do Conselho Federal de Psicologia
  • A. prestar serviços profissionais em situações de calamidade pública ou de emergência, resguardando o benefício pessoal remuneratório.
  • B. prestar serviços profissionais em situações de calamidade pública ou de emergência, sem visar benefício pessoal.
  • C. sugerir serviços de outros psicólogos, sempre que, por motivos justificáveis, não puderem ser continuados pelo profissional que os assumiu inicialmente, fornecendo ao seu substituto todas as informações do seu paciente.
  • D. sugerir serviços de outros psicólogos, sempre que, por motivos justificáveis, não puderem ser continuados pelo profissional que os assumiu inicialmente, mantendo em sigilo todas as informações do paciente objetivando não direcionar a continuidade do trabalho.
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Segundo o Código de Ética Profissional do Bibliotecário, aprovado pela Resolução CFB N.º 42, de 11 de dezembro de 2001, o bibliotecário deve interessar-se pelo bem público e, com tal finalidade,
  • A. dignificar, através dos seus atos, a profissão, tendo em vista a elevação moral, ética e profissional da classe e da sociedade.
  • B. exercer a profissão independentemente de questões referentes a religião, raça, e cor, respeitando a coletividade.
  • C. prestar serviços assumindo responsabilidades pelas informações fornecidas, de acordo com os preceitos do Código Civil e do Código do Consumidor vigentes.
  • D. contribuir com seus conhecimentos, capacidade e experiência para melhor servir a coletividade.
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