Questões de Códigos de Ética do ano 2015

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Códigos de Ética do ano 2015

Em relação ao código de ética do tradutor e intérprete da LIBRAS, julgue os itens que se seguem. Ao atuar, o intérprete deve avaliar se possui nível de competência para atender à palestra a ser interpretada. Caso seja necessário, deve procurar a assistência de outros intérpretes ou reconhecer se deve ou não acertar a tarefa.

Em relação ao código de ética do tradutor e intérprete da LIBRAS, julgue os itens que se seguem. Nos casos que envolvam aspectos jurídicos, o intérprete, ao perceber que o nível de comunicação do surdo envolvido compromete a interpretação literal, deve informar às autoridades que será parafraseado, de modo claro e fiel, o que está sendo dito à pessoa surda e o que esta diz às autoridades.

“Ao assumir um plantão, um enfermeiro observou que foram prescritos para um determinado paciente os medicamentos daclatasvir e sofosbuvir, sendo uma dose ao dia de cada medicação, administrados por via oral. Ambos são desconhecidos pelo enfermeiro, uma vez que são medicamentos recém‐aprovados pela ANVISA para o tratamento de determinada doença.” Qual deverá ser a atitude correta do enfermeiro para executar a prescrição médica?

#Questão 526789 - Códigos de Ética, Código de Ética de Enfermagem, CESPE / CEBRASPE, 2015, DEPEN, Técnico de Apoio a Assistência Penitenciária

No que diz respeito ao código de ética dos profissionais de enfermagem e à segurança no trabalho, julgue os itens subsequentes. Em caso de falta de material ou de equipamentos de proteção individual e coletiva, o profissional de enfermagem tem o direito de recusar-se a desenvolver atividades profissionais.

#Questão 526791 - Códigos de Ética, Código de Ética de Enfermagem, CESPE / CEBRASPE, 2015, DEPEN, Técnico de Apoio a Assistência Penitenciária

No que diz respeito ao código de ética dos profissionais de enfermagem e à segurança no trabalho, julgue os itens subsequentes. O profissional de enfermagem não poderá, em situações de emergência, recusar-se a executar procedimentos técnicos, ainda que esses procedimentos não sejam de sua área de competência.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis