Questões sobre Segurança da Informação

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Segurança da Informação

Acerca da segurança da informação, julgue os próximos itens.

Em um ambiente computacional, a engenharia social considerada um tipo de defesa oferece auxílio à análise de risco.

Com base nos conceitos de honeynets e honeypots, julgue os itens seguintes.

Os honeypots de pesquisa são aqueles que aumentam a segurança de uma organização específica e ajudam a mitigar riscos. Usualmente possuem as mesmas configurações que o ambiente de trabalho da organização.

Acerca de segurança em redes, controle de logs e políticas de backup de ativos de rede, julgue os itens seguintes.

Nos servidores Windows, o log de eventos permite monitorar informações sobre segurança e identificar problemas de software, hardware e sistema. Existem 3 tipos de logs: o log de sistema, que armazena os eventos registrados por componentes do Windows, por exemplo carregamento de um driver; o log de aplicativo, que armazena os eventos registrados por aplicativos ou programas, e o log de administração, que registra eventos de uso do servidor, tais como tentativas de logon válidas e inválidas, entre outros.

Acerca dos aspectos de segurança em sistemas de informação e redes TCP/IP, julgue os próximos itens.

A abordagem de detecção de anomalias por contagem de eventos em intervalos de tempo, com indicação de alarme em caso de ultrapassagem de um limiar, é uma abordagem com baixo índice de falsos positivos e de falsos negativos na detecção de intrusão.

#Questão 150916 - Ciência da Computação, Segurança da Informação, FGV, 2008, SF, Analista de Informática Legislativa

O X.500 é um serviço de diretório universal de forma hierárquica, capaz de suportar grandes quantidades de informação e com enorme capacidade de procura de informação e que tem por objetivo definir a ligação entre serviços de diretórios locais para formar um diretório global distribuído. Esse serviço especifica que a comunicação entre o cliente e o servidor do diretório usa o LDAP (“Lightweight Directory Access Protocol”), executado sobre a pilha de protocolos TCP/IP. O LDAP, por sua vez, é composto por vários modelos, sendo um dos mais importantes o de segurança. Esse modelo utiliza:

- um protocolo que criptografa a comunicação entre cliente e servidor, para garantir a segurança das informações que são trocadas na rede;

- um método de negociação seguro de autenticação entre cliente e servidor, com o objetivo de provar ao serviço que um cliente é válido.

Esses métodos são conhecidos, respectivamente, por:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis