Questões sobre Linguagens

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Linguagens

A figura acima apresenta um diagrama UML relativo a elementos da plataforma Java. A partir da análise desse diagrama, e considerando que ele está relacionado às APIs fundamentais da linguagem Java, julgue os itens que se seguem.

A interface “ImageObserver” é implementada pela classe “HelloWorld”.

 

Acerca da tecnologia Java e do código anterior, desenvolvido com essa tecnologia, julgue os itens subseqüentes.

O estado de um objeto do tipo “Simple” é composto por apenas uma variável de instância que é a variável chamada “buffer”.

 

Acerca da tecnologia Java e do código anterior, desenvolvido com essa tecnologia, julgue os itens subseqüentes.

Um objeto do tipo “StringBuffer” sempre é criado quando um objeto do tipo “Simple” é instanciado.

 

Acerca da tecnologia Java e do código anterior, desenvolvido com essa tecnologia, julgue os itens subseqüentes.

O uso de uma instância de “StringBuffer” permite reduzir a quantidade de objetos do tipo “String” alocados na memória heap de uma máquina virtual Java.

 

Acerca da tecnologia Java e do código anterior, desenvolvido com essa tecnologia, julgue os itens subseqüentes.

O método “getSize” retorna uma referência a uma instância da classe Dimension, que contém as dimensões da área de desenho alocada para o applet na página HTML sobre a qual ele é carregado.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis