Questões sobre Gestão de TI

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Um analista foi convocado para uma reunião acerca de mudanças no ambiente web, na qual diversas questões foram colocadas pela área de TI. Ele gostaria, no entanto, de se certificar de quais demandas realmente seriam mudanças. De acordo com as melhores práticas de serviços de TI, uma definição adequada para mudança planejada é:

O TRT da 16ª Região tem necessidades prementes que precisam ser gerenciadas através de práticas internacionalmente aceitas. Dentre estas necessidades estão:

I. Garantir que o provedor de serviço de TI possa sempre prover o mínimo nível de serviço acordado, através da redução do risco a um nível aceitável e planejamento da recuperação dos serviços de TI do Tribunal.

II. Garantir que os serviços de TI atendam às necessidades atuais e futuras dos negócios do Tribunal, de uma maneira mais efetiva em custo e mais oportuna. É necessário definir, analisar, planejar, medir e melhorar todos os aspectos da oferta de serviços de TI e garantir que todos os processos, infraestrutura, ferramentas, papéis etc, de TI sejam adequados para as metas de nível de serviço acordadas para disponibilidade.

III. Proteger as conveniências das principais partes interessadas, reputação, marca e atividades de criação de valor do Tribunal. Reduzir os riscos a um nível aceitável e ter um planejamento para a recuperação de processos de negócio do Tribunal, caso ocorra uma interrupção.

Ana, que trabalha como Analista Judiciária do Tribunal, recomendou que há processos da ITIL v3 indicados para tratar as necessidades elencadas em I, II e III. Estes processos são, respectivamente, Gerenciamento de

No MR-MPS-SW, o propósito do processo Gerência de Projetos do nível G (Parcialmente Gerenciado) é estabelecer e manter planos que definem as atividades, recursos e responsabilidades do projeto, bem como prover informações sobre o andamento do projeto que permitam a realização de correções quando houver desvios significativos no desempenho do projeto. Sobre este processo, considere: I. O orçamento e o cronograma do projeto, incluindo a definição de marcos e pontos de controle, são estabelecidos e mantidos. II. As oportunidades de negócio, as necessidades e os investimentos são identificados, qualificados, priorizados e selecionados em relação aos objetivos estratégicos da organização por meio de critérios objetivos. III. Os riscos do projeto são identificados e o seu impacto, probabilidade de ocorrência e prioridade de tratamento são determinados e documentados. IV. O escopo, as tarefas, as estimativas, o orçamento e o cronograma do projeto são monitorados em relação ao planejado. São resultados esperados do Processo Gerência de Projetos o que consta APENAS em

#Questão 101862 - Ciência da Computação, Gestão de TI, CESPE / CEBRASPE, 2014, MEC, Especialista em Processos de Negócios

Julgue os próximos itens acerca da gestão de processos. Os processos podem ser gerenciais, ou de gestão, de suporte, e finalísticos, ou primários.

#Questão 102225 - Ciência da Computação, Gestão de TI, FGV, 2014, DPRJ/RJ, Técnico Superior Especializado em Administração de Dados

Data stewards são frequentemente citados como importantes atores em atividades vinculadas à administração e gestão de dados. A função deles é

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