Questões sobre Gestão de TI

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Gestão de TI

Com relação ao alinhamento estratégico entre a tecnologia da informação (TI) e os objetivos de negócio de uma organização, julgue os itens a seguir.

Sendo considerada como ferramenta meio nas empresas, a TI é responsável pela definição das estratégias das áreas fim.

Com relação ao alinhamento estratégico entre a tecnologia da informação (TI) e os objetivos de negócio de uma organização, julgue os itens a seguir.

As constantes mudanças nas informações fazem com que as empresas, auxiliadas pelos recursos da TI, sejam capazes de modificar o planejamento acerca do tratamento oferecido às suas informações.

Com relação ao alinhamento estratégico entre a tecnologia da informação (TI) e os objetivos de negócio de uma organização, julgue os itens a seguir.

Na execução do plano de negócios e na realização dos objetivos organizacionais de uma empresa, o planejamento de sistemas de informação e de TI é etapa que deve ser concluída antes de iniciado o processo de identificação das aplicações embasadas em computadores.

Com relação ao alinhamento estratégico entre a tecnologia da informação (TI) e os objetivos de negócio de uma organização, julgue os itens a seguir.

O ambiente competitivo e a globalização influenciam os objetivos de negócios das organizações multinacionais modernas, o que força o posicionamento estratégico da área da TI.

Em relação à SOA − Service-oriented architecture, considere:

I. A SOA visa otimizar o compartilhamento e reutilização dos componentes de TI através de uma estrutura em que a lógica do aplicativo pode ser decomposta em pedaços ou serviços e serem reutilizados, modificados e aplicados em diferentes áreas dentro e fora da empresa sem ajustar a tecnologia subjacente.

II. Ao contrário das WebServices, na SOA, duas áreas diferentes, com aplicativos e dados diferentes, e possivelmente sistemas operacionais ainda mais diferentes podem compartilhar o serviço sem uma grande quantidade de codificações customizadas para fazê-lo funcionar.

III. Uma empresa pode construir sistemas de TI flexíveis com serviços fortemente acoplados que podem ser compartilhados, modificados e permutados sem enfrentar dificuldades com a customização de tecnologias subjacentes, mesmo, levando em conta a existência de grande quantidade de linhas de códigos da linguagem WSDL.

IV. Um serviço pode ser definido como uma função independente que aceita uma ou mais requisições e devolve uma ou mais respostas através de uma interface padronizada e bem definida. Serviços podem também realizar partes discretas de um processo tal como editar ou processar uma transação e não devem depender do estado de outras funções ou processos.

É correto o que se afirma APENAS em

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis