Questões sobre Gestão de TI

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Listagem de Questões sobre Gestão de TI

 

Tendo como referência a figura acima, julgue os itens de 79 a 85.

A contratação de serviços de TI, conforme a Instrução Normativa n.º 4/2008 do MPOG/SLTI, deve desenvolver-se em três fases, devendo-se, durante a primeira dessas fases, realizar análise de riscos, visando identificar os riscos de contratação e os de segurança da informação do contratante.

A respeito da engenharia de software, julgue os itens de 101 a 109.

O modelo de maturidade de processo CMMI é um modelo integrado de aprimoramento de processos que apoia tanto os aprimoramentos por estágios quanto os contínuos. A representação por estágios é caracterizada pelos seguintes níveis de capacidade (capability levels):

nível 0: incompleto (ad-hoc);

nível 1: executado;

nível 2: gerenciado / gerido;

nível 3: definido;

nível 4: quantitativamente gerenciado;

 nível 5: em otimização (ou otimizado).

A representação contínua é caracterizada por níveis de maturidade (maturity levels):

 nível 1: inicial (ad-hoc);

nível 2: gerenciado / gerido;

nível 3: definido;

nível 4: quantitativamente gerenciado/gerido quantitativamente;

nível 5: em otimização.

Com relação ao conceito de capacidade tecnológica e competitividade, julgue os itens que se seguem.

Capacitação tecnológica significa potencial de aprendizagem, apropriação e geração própria de tecnologia.

Julgue os itens a seguir, com relação à política de informática.

Essa política inclui renúncia fiscal para empresas que desenvolvem projetos de pesquisa e desenvolvimento em TI.

Julgue os itens a seguir, com relação à política de informática.

A rede nacional de pesquisa visa ampliar a conectividade, com o mínimo, ou até mesmo nenhum, prejuízo à velocidade de acesso.

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