Questões sobre Gerência de Projetos

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Gerência de Projetos

Com relação à gestão estratégica, ao planejamento estratégico de negócio e de TI, e ao alinhamento estratégico entre TI e negócio, julgue os itens a seguir. A visão estratégica precisa ser planejada, comunicada e gerenciada para perspectivas diferentes dentro de uma mesma organização. Para que haja organização e infraestrutura tecnológica adequadas, é necessário definir o plano estratégico de TI e a arquitetura de informações, e também gerir os investimentos em TI, qualidade e riscos.

Com relação à gestão estratégica, ao planejamento estratégico de negócio e de TI, e ao alinhamento estratégico entre TI e negócio, julgue os itens a seguir. Metas são definidas de cima para baixo (top down) de maneira que uma meta de negócio determinará um número de metas de TI para suportá-la. As metas de TI são atingidas por um processo ou uma interação de processos e auxiliam na definição das diferentes metas de processos.

Com relação à gestão estratégica, ao planejamento estratégico de negócio e de TI, e ao alinhamento estratégico entre TI e negócio, julgue os itens a seguir. Uma organização deve buscar incorporar requisitos de qualidade e segurança de suas informações aos seus processos para que seja possível maximizar objetivos, aproveitar as oportunidades, e adquirir vantagem competitiva.

Julgue os próximos itens, relativos a gestão estratégica, planejamento estratégico de negócio e de TI, e alinhamento estratégico entre TI e negócio. O alinhamento estratégico busca manter equivalência entre os planos de negócio e de TI; definir, manter e validar a proposta de valor de TI e alinhar as operações de TI com as do negócio.

Julgue os próximos itens, relativos a gestão estratégica, planejamento estratégico de negócio e de TI, e alinhamento estratégico entre TI e negócio. Um plano estratégico de TI busca assegurar a satisfação dos usuários finais com os serviços que são fornecidos e respectivos níveis de serviço acordados. Também define como os requisitos funcionais e de controle do negócio são traduzidos em soluções automatizadas efetivas e eficientes.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis