Questões sobre Engenharia de Software

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Engenharia de Software

#Questão 126052 - Ciência da Computação, Engenharia de Software, MOVENS, 2010, MDIC, Tecnologia da Informação (Grupo III)

O vocabulário da UML abrange três tipos de blocos de construção: itens, relacionamentos e diagramas. Os itens são as abstrações identificadas como cidadãos de primeira classe em um modelo. Assinale a opção que apresenta os quatro tipos de itens na UML.

#Questão 126053 - Ciência da Computação, Engenharia de Software, MOVENS, 2010, MDIC, Tecnologia da Informação (Grupo III)

A UML é uma linguagem visual utilizada para modelar sistemas computacionais por meio do paradigma de orientação a objetos. Entre os diagramas da UML, NÃO se inclui o Diagrama de

#Questão 126042 - Ciência da Computação, Engenharia de Software, MOVENS, 2010, MDIC, Tecnologia da Informação (Grupo III)

Acerca do ciclo de vida dos sistemas ERP (Enterprise Resource Planning – Planejamento de Recursos Empresariais), julgue os itens abaixo como Verdadeiros (V) ou Falsos (F) e, em seguida, assinale a opção correta.

I – É chamada de seleção a etapa em que são necessários o desenvolvimento de critérios para avaliar soluções e a atribuição de pesos a eles para classificar as melhores alternativas.

II – A etapa de utilização é um processo pelo qual módulos do sistema são colocados em funcionamento em uma empresa.

III – A etapa de utilização não termina enquanto o sistema ERP estiver em processamento, pois sempre haverá algo a ser alterado ou melhorado.

IV – Como o ERP é um pacote de software fechado, não possui ciclo de vida.

A sequência correta é:

#Questão 126044 - Ciência da Computação, Engenharia de Software, MOVENS, 2010, MDIC, Tecnologia da Informação (Grupo III)

Relacione os exemplos de medidas de qualidade de software apresentados na primeira coluna às suas definições, listadas na segunda, e, em seguida, assinale a opção correta.

I – Corretitude

II – Manutenibilidade

III – Integridade

IV – Usabilidade

( ) Facilidade com que um programa pode ser corrigido, adaptado ou ampliado.

( ) O programa é amigável ao usuário.

( ) Um programa deve operar corretamente.

( ) Capacidade que um programa tem de suportar ataques.

A sequência correta é:

#Questão 126046 - Ciência da Computação, Engenharia de Software, MOVENS, 2010, MDIC, Tecnologia da Informação (Grupo III)

Os projetos e o gerenciamento de projetos são executados em um ambiente mais amplo que o do projeto propriamente dito. A equipe de gerenciamento de projetos precisa entender esse contexto mais amplo para que possa selecionar as fases do ciclo de vida, os processos, as ferramentas e as técnicas adequadas a cada projeto. Assinale a opção que apresenta as fases de um projeto.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis