Questões sobre Engenharia de Software

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Engenharia de Software

Os processos de exclusão e/ou de criação de novas versões de membros, em arquivos do tipo particionados (PDS), deixam não disponíveis os espaços usados por esses membros após o encerramento desses processos. Uma das formas de disponibilizar essas áreas para uso é por meio de um processo de compressão do arquivo particionado, normalmente chamado de compressão in-place. Assinale a alternativa que apresenta o utilitário DFSMS que realiza o processo de compressão in-place.

A estrutura de um catálogo ICF é composta por um conjunto de arquivos específicos que contêm diversas informações sobre outros arquivos, tais como volume, informação de alocação, propriedade, extensões, etc. Em qual tipo de arquivo, da estrutura de catálogo ICF, são guardadas as informações de extensões de um arquivo VSAM?

Considere as afirmações abaixo em relação ao z/OS RMF.

I - O System Information Report do Monitor III permite uma ampla visão de workload, service classes e report class no Sysplex.

II - O postprocessor gera relatórios com base nos dados obtidos somente através do Monitor II.

III - O membro default da parmlib que contém as opções default do Monitor I é o membro ERBRMF00.

Quais estão corretas?

Segundo Pezzè & Young, nenhuma técnica de teste ou de análise pode servir sozinha a todos os objetivos de verificação e validação de um software. Todas as afirmativas abaixo são razões primárias para a combinação de técnicas de verificação, validação e teste, EXCETO uma. Assinale-a.

Considere as seguintes definições de custos envolvidos no projeto e no teste de um sistema de software:

C1 = custo das atividades de verificação e validação. C1 é calculado através dos custos de pessoal, equipamentos, licenças de software e demais recursos gastos em projetos anteriores similares que tiveram atividades de verificação e validação. C2 = custo dos defeitos não encontrados pelas atividades de verificação e validação executadas durante o desenvolvimento do software.

 C2 é estimado através dos custos de remoção dos defeitos para o sistema em produção e contabilizando o total de defeitos encontrados pelos usuários. C3 = custo dos defeitos quando não há atividades de verificação e validação.

C3 é estimado usando dados históricos de projetos anteriores similares que não tiveram atividades de verificação e validação. Contabilizam- se os custos de remoção dos defeitos para o sistema em produção e o total de defeitos encontrados pelos usuários.

A partir dessas definições, a aplicação das atividades de verificação e validação é economicamente justificável quando:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis