Questões sobre CMMI e MPS-BR

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre CMMI e MPS-BR

Segundo o guia geral MPS/BR - Melhoria de Processo do Software Brasileiro, o nível de maturidade F (Gerenciado) é composto pelos processos do nível de maturidade G (Parcialmente Gerenciado), acrescidos de outros processos, como o processo Aquisição, que tem o propósito de gerenciar a aquisição de produtos que satisfaçam às necessidades expressas pelo adquirente.

Nesse processo espera-se que

Analise as afirmações a seguir.

I. O CMMI é uma ferramenta usada como apoio à Governança de TI, no sentido de alinhar os recursos e processos de TI com os objetivos da empresa.

 II. São objetivos da modelagem de Processos de Negócio (BPM) suportar o projeto de novas partes da organização e atingir um melhor entendimento e representação uniforme da empresa.

 III. São fases do Balanced ScoreCard (BSC) esclarecer e comunicar recursos e implementar vínculos.

 IV. A norma NBR ISSO/IEC 12207 estabelece as atividades e os estágios de ciclo de vida dos serviços de tecnologia da informação.

Está (Estão) correta(s) a(s) afirmação (afirmações)

Com respeito ao modelo MPS de Serviços (MR-MPS-SV), considere as seguintes afirmativas.

I Um dos objetivos do processo de Gerência de Incidentes e Solicitações de Serviço é restaurar a prestação do serviço ao estado normal o mais rapidamente possível. As causas subjacentes são tratadas em processo à parte, denominado Gerência de Problemas.

II O propósito do processo Gerência de Configuração é assegurar que todas as mudanças que afetam os serviços sejam avaliadas, aprovadas, implementadas e revisadas de maneira controlada.

III O propósito do processo Garantia de Qualidade é iniciar e manter operações de serviço que sejam necessárias, suficientes e sustentáveis, de forma a atender os objetivos estratégicos da organização.

Está(ão) correta(s) a(s) seguinte(s) afirmativa(s)

Com respeito ao Guia de Aquisição de Software e Serviços Correlatos do programa MPS.BR, considere as seguintes afirmativas.

I Organiza a maturidade da aquisição em oito níveis crescentes, identificados de “G” como nível inicial (inferior) até o nível “A”, o superior.

II Define um processo padrão para aquisição composto por quatro atividades: Preparação da Aquisição, Seleção do Fornecedor, Monitoração do Contrato, e Aceitação pelo Cliente.

III Fundamenta os resultados esperados para o processo Aquisição (AQU) descrito no nível F do Modelo de Referência MPS para Software (MR-MPS-SW).

IV O propósito da atividade de seleção do fornecedor é escolher a organização que será responsável pelo desenvolvimento e entrega do software e serviços correlatos, em conformidade com os requisitos estabelecidos.

Está(ão) correta(s)

#Questão 656912 - Ciência da Computação, CMMI e MPS-BR, QUADRIX, 2017, CFO/DF, Analista de Desenvolvimento de Sistemas da Informação

Julgue os itens seguintes quanto ao padrão CMMI, ao modelo de processo de software em cascata e ao modelo de gestão PMBOK 5.ª edição. Os documentos produzidos em cada fase do modelo em cascata são assinados por todos os membros da equipe e não podem ser alterados.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis