Questões sobre Arquitetura de Computadores

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Listagem de Questões sobre Arquitetura de Computadores

A figura acima apresenta um esquema simplificado da arquitetura de um computador. Considerando esse esquema, julgue os itens a seguir, acerca dos conceitos básicos de organização e arquitetura de computadores.

 I. São componentes da microarquitetura da UCP: unidade de controle, barramentos, registradores - de instrução, ponteiro de instrução e de uso geral etc. -, unidades aritmética e lógica, cache de disco e outros.

II. A instalação de drivers de dispositivos ocorre, usualmente, dentro dos próprios dispositivos de E/S apresentados na parte inferior da figura.

III. As interrupções geradas por um computador são, usualmente, classificadas como interrupções de hardware e de software.

IV. A velocidade de transferência de dados entre a memória e a UCP é, usualmente, maior que a velocidade de transferência de dados entre as interfaces de E/S e os próprios dispositivos de E/S.

Estão certos apenas os itens

Acerca de organização e arquitetura de computadores, seus componentes e sistemas de entrada e saída, julgue os itens a seguir.

Um montador é considerado um software de sistema, responsável pela tradução de uma linguagem de alto nível para uma linguagem de baixo nível (linguagem simbólica).

Acerca da arquitetura de computadores e sistemas de numeração, julgue os próximos itens.

Existem processadores nos quais programas podem ser executados em diferentes modos de operação. Nesses processadores, aplicações dos usuários são tipicamente executadas em modo usuário, enquanto núcleos de sistemas operacionais são tipicamente executados em modo protegido.

Com relação a arquiteturas de sistemas de software, julgue os seguintes itens.

No padrão model view controller (MVC), o controlador trata eventos gerados pelos usuários e passa para o modelo os dados das requisições; um requisito para que o estilo de arquitetura MVC seja respeitado é o de que existia, em uma mesma aplicação, um único objeto no papel de controlador.

Com relação a arquiteturas de sistemas de software, julgue os seguintes itens.

O padrão Abstract Factory visa possibilitar que os passos para se criar um objeto complexo independam das partes que compõem esse objeto. Ao encapsular a construção de objetos complexos, esse padrão contribui na modularização do sistema.

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