Questões de Ciência da Computação do ano 2016

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Ciência da Computação do ano 2016

Um desenvolvedor precisa utilizar um padrão de projeto para interceptar e manipular requisições HTTP de entrada de usuários ao sistema web, e respostas de saída através de filtros de pré-processamento e pós-processamento. Além disso, precisa utilizar outro padrão de projeto capaz de separar as regras de negócio da aplicação das regras de acesso ao banco de dados, permitindo assim centralizar em classes específicas, as operações de conexão ao banco de dados e realização de operações SQL. Os padrões de projeto que o desenvolvedor terá que utilizar são

Um Técnico está trabalhando em um projeto de desenvolvimento de software usando um método ágil que divide o processo de desenvolvimento em duas grandes fases: 1a Concepção e Planejamento; 2a Construção. A fase de Construção utiliza apenas duas disciplinas (processos). O nome do método e das disciplinas são, respectivamente,

Após conversa com diversos funcionários do Tribunal para o qual está sendo desenvolvido um software, um Técnico listou os seguintes requisitos:

− O Juiz poderá cadastrar ou alterar informações nos processos. Para que alterações sejam possíveis é necessário que antes seja feita uma busca para localizar o processo.

− O sistema registrará automaticamente em log todas as operações realizadas pelos funcionários do Tribunal, para futuros processos de auditoria. Ao construir um diagrama de casos de uso da UML para mostrar a relação entre o ator “Juiz” e os casos de uso “cadastrar processo”, “alterar processo” e “localizar processo”, notou-se uma associação entre os casos de uso “alterar processo” e “localizar processo”.

Esta associação deve ser rotulada com o estereótipo

Em um método de uma classe de teste JUnit deseja-se testar o método estático chamado multiplica da classe Vetores. Para verificar se a saída desse método será 39 quando ele receber como parâmetro os arrays de números inteiros {3,4} e {5,6} utiliza-se a instrução

Em JavaScript, a função do método indexOf( ) é

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis