Questões de Ciência da Computação do ano 2015

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Ciência da Computação do ano 2015

#Questão 107594 - Ciência da Computação, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, MEC, Atividades Técnicas de Complexidade Gerencial, de Tecnologia da Informação e Engenharia Sênior

A respeito da linguagem UML, julgue os itens que se seguem.

O ícone seguinte é a representação para um ator de um caso de uso.

#Questão 107596 - Ciência da Computação, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, MEC, Atividades Técnicas de Complexidade Gerencial, de Tecnologia da Informação e Engenharia Sênior

Julgue os próximos itens com referência a MPS.BR e CMMI. MR – MPS, MA – MPS e MN – MPS são as três partes que compõem o MPS.BR.

#Questão 107599 - Ciência da Computação, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, MEC, Atividades Técnicas de Complexidade Gerencial, de Tecnologia da Informação e Engenharia Sênior

Julgue os próximos itens com referência a MPS.BR e CMMI. O CMMI é um modelo de referência que define práticas necessárias à maturidade em disciplinas específicas.

#Questão 107601 - Ciência da Computação, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, MEC, Atividades Técnicas de Complexidade Gerencial, de Tecnologia da Informação e Engenharia Sênior

Com relação à orientação a objetos, julgue os itens subsecutivos. Em um sistema bem elaborado, os métodos são o único meio de se interagir com os objetos.

#Questão 107604 - Ciência da Computação, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, MEC, Atividades Técnicas de Complexidade Gerencial, de Tecnologia da Informação e Engenharia Sênior

A figura apresentada ilustra a interface típica de um ambiente integrado de desenvolvimento de software na plataforma Java. Nessa figura, o painel da esquerda é denominado Package Explorer, ao passo que o painel da direita é denominado Editor. Com base nessas informações, julgue os itens a seguir, referentes a conceitos de linguagens, orientação a objetos, estruturas de controle de fluxo e concorrência.

A listener é uma variável local que, após a execução do código na linha 161 do painel Editor, referencia uma instância de uma classe que herda da classe java.lang.Object e que responde aos métodos wait e notify.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis