Questões de Ciência da Computação do ano 2007

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Ciência da Computação do ano 2007

#Questão 116121 - Ciência da Computação, Backup, UPE / UPENET / IAUPE, 2007, CREA/PE, Técnico em Tecnologia da informação

Analise as seguintes afirmações sobre SOFTWARES BÁSICOS: BACKUP.

I. Uma desvantagem do backup incremental está na necessidade de restaurar os dados de um conjunto incremental de várias fitas, para se obter uma restauração completa do sistema.

II. A vantagem dos backups diferenciais é que uma restauração completa exige, no máximo, dois conjuntos de fitas: a fita do último backup total e a do último backup diferencial.

III. Uma desvantagem do backup diferencial é que a quantidade de dados no backup aumenta a cada dia, depois de um backup total.

Indique a alternativa que contém a(s) afirmação(ões) CORRETA(s).

Julgue os itens subseqüentes, considerando a segurança e a recuperação de bancos de dados.

Uma cópia de segurança incremental (incremental backup) armazena dados modificados desde a confecção da última cópia de segurança. Esse tipo de cópia é ineficiente se os mesmos dados são modificados várias vezes.

Julgue os itens subseqüentes, considerando a segurança e a recuperação de bancos de dados.

Em um plano que defina procedimentos para a realização de cópias de segurança (backups), as cópias de segurança integrais são tipicamente feitas com maior freqüência que as cópias incrementais.

Um Administrador de rede está planejando uma política de Backup para o servidor com o Windows Server 2003. O Backup deve incluir cópias de segurança do Registro dos arquivos de inicialização, das informações do servidor de Certificados e do registro das classes COM+. Nesse caso, será utilizado a opção de backup

#Questão 116174 - Ciência da Computação, Backup, CESPE / CEBRASPE, 2007, TCU, Analista de Controle Externo ACE

Considerando a figura acima, que apresenta uma proposta de organização da norma NBR ISO/IEC 17799:2005, julgue os próximos itens, acerca dos conceitos de segurança da informação.

Acerca do gerenciamento das operações e comunicações segundo a NBR 17799, considere o uso combinado de três tipos de backups: pleno (full), incremental e diferencial. Nesse caso, é correto afirmar que, no evento de um desastre, uma estratégia embasada em backup pleno mais incremental atenderá a uma métrica RPO (recovery point objective) de melhor qualidade que uma estratégia embasada em backup pleno mais diferencial.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis