Questões de Ciência da Computação do ano 2001

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Ciência da Computação do ano 2001

#Questão 526888 - Ciência da Computação, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2001, DATAPREV, Analista de Tecnologia da Informação / Atividade Telemática – Área Desenvolvimento e Manutenção de Sistema

Embora as tecnologias da informação (TI) possam aperfeiçoar o aprendizado individual em uma organização, ainda mais interessante é a captação do conhecimento para o benefício da organização como um todo. A abordagem dessa questão, ligada à gestão do conhecimento organizacional, é um problema central do planejamento estratégico de informação. Acerca do papel da informação na gestão do conhecimento e dos processos e técnicas utilizados para tanto, julgue os itens abaixo.

Ferramentas de simulação e planejamento que utilizam o poder de interação das tecnologias da informação ainda são utilizadas de forma limitada pelas organizações, em função do alto custo e da complexidade de construção de modelos adequados de simulação.

#Questão 526890 - Ciência da Computação, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2001, DATAPREV, Analista de Tecnologia da Informação / Atividade Telemática – Área Desenvolvimento e Manutenção de Sistema

Embora as tecnologias da informação (TI) possam aperfeiçoar o aprendizado individual em uma organização, ainda mais interessante é a captação do conhecimento para o benefício da organização como um todo. A abordagem dessa questão, ligada à gestão do conhecimento organizacional, é um problema central do planejamento estratégico de informação. Acerca do papel da informação na gestão do conhecimento e dos processos e técnicas utilizados para tanto, julgue os itens abaixo.

Um dos potenciais das tecnologias da informação é permitir o aprendizado via experimentação, simulando interativamente os conhecimentos teóricos.

#Questão 526892 - Ciência da Computação, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2001, DATAPREV, Analista de Tecnologia da Informação / Atividade Telemática – Área Desenvolvimento e Manutenção de Sistema

Embora as tecnologias da informação (TI) possam aperfeiçoar o aprendizado individual em uma organização, ainda mais interessante é a captação do conhecimento para o benefício da organização como um todo. A abordagem dessa questão, ligada à gestão do conhecimento organizacional, é um problema central do planejamento estratégico de informação. Acerca do papel da informação na gestão do conhecimento e dos processos e técnicas utilizados para tanto, julgue os itens abaixo.

Como, em geral, as organizações reconhecem que seu mais valioso ativo são os seus recursos humanos, a maioria delas tem buscado sistematicamente formas de coletar e preservar os conhecimentos especializados dessas pessoas.

#Questão 526894 - Ciência da Computação, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2001, DATAPREV, Analista de Tecnologia da Informação / Atividade Telemática – Área Desenvolvimento e Manutenção de Sistema

Embora as tecnologias da informação (TI) possam aperfeiçoar o aprendizado individual em uma organização, ainda mais interessante é a captação do conhecimento para o benefício da organização como um todo. A abordagem dessa questão, ligada à gestão do conhecimento organizacional, é um problema central do planejamento estratégico de informação. Acerca do papel da informação na gestão do conhecimento e dos processos e técnicas utilizados para tanto, julgue os itens abaixo.

Uma das técnicas da gestão do conhecimento organizacional consiste em aplicar uma abordagem de medição da qualidade para avaliar a eficácia dos processos de aprendizagem.

#Questão 526896 - Ciência da Computação, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2001, DATAPREV, Analista de Tecnologia da Informação / Atividade Telemática – Área Desenvolvimento e Manutenção de Sistema

Embora as tecnologias da informação (TI) possam aperfeiçoar o aprendizado individual em uma organização, ainda mais interessante é a captação do conhecimento para o benefício da organização como um todo. A abordagem dessa questão, ligada à gestão do conhecimento organizacional, é um problema central do planejamento estratégico de informação. Acerca do papel da informação na gestão do conhecimento e dos processos e técnicas utilizados para tanto, julgue os itens abaixo.

A abordagem sistemática da gestão do conhecimento é um processo restrito às organizações de alta tecnologia.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis