Questões sobre Moléculas, células e tecidos

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Moléculas, células e tecidos

#Questão 1096242 - Biologia, Moléculas, células e tecidos, FUVEST, 2025, USP, Especialista em Laboratório (Criomicroscopia Eletrônica Biológica)

A estrutura primária de uma proteína corresponde à sua sequência linear de aminoácidos, essa sequência é influenciada por diversos fatores que afetam a estabilidade e a função da proteína. Considerando as características da estrutura primária das proteínas, assinale a alternativa correta. 

#Questão 1096244 - Biologia, Moléculas, células e tecidos, FUVEST, 2025, USP, Especialista em Laboratório (Criomicroscopia Eletrônica Biológica)

A estrutura quaternária das proteínas descreve a organização espacial de múltiplas cadeias polipeptídicas (subunidades) que interagem entre si para formar uma proteína funcional. Considerando as características da estrutura quaternária das proteínas, assinale a alternativa correta.

#Questão 1096245 - Biologia, Moléculas, células e tecidos, FUVEST, 2025, USP, Especialista em Laboratório (Criomicroscopia Eletrônica Biológica)

A estrutura secundária das proteínas refere-se ao arranjo local das cadeias polipeptídicas, que se formam por interações específicas entre os átomos do esqueleto da cadeia principal. Considerando as características e os tipos de estruturas secundárias das proteínas, assinale a alternativa correta.

#Questão 1098152 - Biologia, Moléculas, células e tecidos, SELECON, 2025, CEFET RJ, Cursos Integrados (Produção Cultural/Automação Industrial)

Os seres vivos, incluindo os seres humanos, têm em comum o mesmo código genético. Tal código é expresso em diferentes sequências das mesmas quatro bases nitrogenadas: adenina, timina, citosina e guanina. Essas bases compõem uma molécula de dupla hélice denominada:

#Questão 1099584 - Biologia, Moléculas, células e tecidos, FUNDATEC, 2025, IF-AM, Técnico de Laboratório - Área Recursos Pesqueiros

O ____________ na água é um parâmetro de vital importância na piscicultura. A maioria dos peixes o captura por meio de um complexo órgão branquial, sendo utilizado para a respiração celular. Assim, a sua disponibilidade em níveis adequados é essencial para que os peixes possam se alimentar e crescer da forma esperada. Para espécies de águas frias, a sua concentração na água deve ser sempre superior a 5,0 mg/L. Já para os de águas quentes (tropicais), o ideal é uma concentração acima de 3,0 mg/L. Em situações nas quais a concentração esteja abaixo desses valores, os animais poderão sobreviver, porém isso resultará em desempenho aquém do esperado. Níveis abaixo de 1,0 mg/L são letais para a maioria das espécies, se expostas por muitas horas a essa situação.

Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna o trecho acima.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis