Questões sobre Identidade dos seres vivos

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Identidade dos seres vivos

Variadas formas de nutrição são observadas nas bactérias; quanto a tal característica, podem ser separadas em dois grandes grupos: autotróficas e heterotróficas. Sobre o tipo de nutrição heterotrófica, analise as afirmativas a seguir.
I. Obtém energia tanto por meio da respiração aeróbica quanto da fermentação. II. Alimenta-se de tecidos corporais de seres vivos e, geralmente, causa doenças. III. Obtém energia apenas por meio da respiração que necessita de gás oxigênio (O2) e, consequentemente, só sobrevive quando esse gás está disponível.
Os tipos de nutrições descritas se referem às seguintes bactérias, respectivamente:

As bactérias são seres unicelulares que se caracterizam por não apresentarem núcleo e organelas citoplasmáticas membranosas. Além disso, são procariontes e a maioria possui parede celular – um envoltório externo rígido responsável pela forma da célula e por sua proteção. Sobre outras características observadas nas bactérias, assinale a afirmativa a INCORRETA.

As algas pardas macroscópicas são comumente encontradas nas praias e apresentam talos que lembram caules e folhas de plantas. As típicas dos mares tropicais pertencem ao gênero Sargassum e estão presentes no seguinte filo:

Os anticorpos são moléculas proteicas esquematicamente representadas em forma de Y. Possuem como principal função garantir a defesa do organismo. Há diferentes classes de moléculas do anticorpo e, dentre elas, uma que é encontrada em maior quantidade no organismo; que é um marcador de fase crônica de infecção, uma vez que baixas dosagens permanecem por toda a vida do indivíduo; e que é responsável pela imunidade neonatal por pois atravessa a placenta, passando de mãe para filho, além de passar, também, pelo leite materno. Tal anticorpo corresponde à imunoglobulina: 

O sistema esquelético é o conjunto de ossos e cartilagens que se interligam para formar o arcabouço do corpo humano e que desempenham diversas funções, dentre elas: suporte; proteção; e, produção de células sanguíneas. O osso, um tecido vivo, é uma forma rígida e altamente especializada de tecido conjuntivo, que compõe a maior parte do esqueleto e é o principal tecido de sustentação do corpo. O tecido conjuntivo fibroso que reveste externamente os ossos é:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis