Questões de Biblioteconomia da FGV

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Biblioteconomia da FGV

#Questão 902854 - Biblioteconomia, , FGV, 2023, TJ-RN, Analista Judiciário - Apoio especializado – Biblioteconomia

Na atribuição de notação de autor, quando o nome cai entre dois números da Tabela Cutter-Sanborn, o nome que deve ser preferido e o catálogo a ser consultado para assegurar-se de que não há outro item, por outro autor, com o mesmo número de chamada são, respectivamente:

#Questão 902856 - Biblioteconomia, , FGV, 2023, TJ-RN, Analista Judiciário - Apoio especializado – Biblioteconomia

Considere a seguinte sequência de páginas de uma publicação: 12 páginas numeradas em romanos 28 páginas, em arábicos, iniciando em 13 cerca de 200 páginas não numeradas. Segundo o Código de Catalogação Anglo-Americano (AACR2R), o registro do número de páginas da publicação deve ser:

#Questão 902857 - Biblioteconomia, , FGV, 2023, TJ-RN, Analista Judiciário - Apoio especializado – Biblioteconomia

Imagem associada para resolução da questão

Na catalogação, de acordo com o Código de Catalogação Anglo-Americano (AACR2R), a transcrição correta deste título principal é:

#Questão 902860 - Biblioteconomia, , FGV, 2023, TJ-RN, Analista Judiciário - Apoio especializado – Biblioteconomia

Quanto à redação e apresentação de resumos, à luz da NBR 6028 da ABNT em vigor, analise as afirmativas a seguir, considerando V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s).
( ) A apresentação gráfica deve seguir o padrão previsto na norma, conforme o tipo de resumo adotado. ( ) Métodos qualitativos e/ou quantitativos, adotados no tratamento dos dados, podem ser indicados. ( ) A referência é opcional, quando o resumo estiver contido no próprio documento.
A sequência correta é:

#Questão 902863 - Biblioteconomia, , FGV, 2023, TJ-RN, Analista Judiciário - Apoio especializado – Biblioteconomia

Considerando o grande volume e a rapidez da desatualização da informação jurídica, analise as seguintes afirmativas sobre sua permanência e obsolescência.
I. As alterações na legislação tornam os textos obsoletos, porque preceitos revogados não podem ser aplicados aos atos jurídicos originados sob sua vigência.
II. A longevidade é uma característica da informação jurídica, porque o texto jurídico mantém sua validade em nível de consulta, de referência e de precedente.
III. A redução da intensidade de uso de documentos jurídicos mais antigos não justifica seu descarte nem significa que a informação não tenha mais utilidade.
Está correto somente o que se afirma em:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis