Questões de Biblioteconomia da CESPE / CEBRASPE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Biblioteconomia da CESPE / CEBRASPE

Acerca de automação de bibliotecas, bibliotecas eletrônicas, novas tecnologias, hipermídia e hipertexto, julgue os itens que se seguem.

Com as mudanças sociais provocadas pelos sistemas de informação, o cenário mais radical da biblioteca virtual — em que todas as comunicações são eletrônicas e processos como teletrabalho, teleaprendizagem e teleconferência ou mesmo videoconferência substituem o contato real entre as pessoas — terá implicações importantes na forma como os seres humanos satisfazem a necessidade de se interagirem uns com os outros.

#Questão 75697 - Biblioteconomia, Automação de Bibliotecas, CESPE / CEBRASPE, 2004, SGA/DF, Analista de Apoio às Atividades Jurídicas

No que se refere a produção, armazenamento, conservação e disseminação de documentos eletrônicos, serviços de provisão e acesso em tecnologia da informação e redes de informação eletrônicas e(ou) não-eletrônicas, julgue os itens subseqüentes.

Os sistemas de gerenciamento de documentos suportam a criação, o armazenamento e a subseqüente recuperação e disseminação de documentos e(ou) metadados. Nesse sentido, eles são essenciais aos serviços de busca em linha e aos outros meios de acesso a informações internas.

#Questão 75699 - Biblioteconomia, Automação de Bibliotecas, CESPE / CEBRASPE, 2004, SGA/DF, Analista de Apoio às Atividades Jurídicas

No que se refere a produção, armazenamento, conservação e disseminação de documentos eletrônicos, serviços de provisão e acesso em tecnologia da informação e redes de informação eletrônicas e(ou) não-eletrônicas, julgue os itens subseqüentes.

Os sistemas de gerenciamento de documentos são cada vez mais utilizados tanto para confeccionar publicações de instituições, como para distribuir e armazenar documentos. Na área jurídica, eles são utilizados no suporte às questões judiciais, na análise de controle, na preparação de petições, no cumprimento de exigências legais e na localização de leis.

#Questão 75701 - Biblioteconomia, Automação de Bibliotecas, CESPE / CEBRASPE, 2004, SGA/DF, Analista de Apoio às Atividades Jurídicas

Com relação ao controle e à avaliação de serviços de informação e informatização em unidades de informação, julgue os itens a seguir.

Em unidades de informação, o termo automação designa a substituição de procedimentos manuais por máquinas e dispositivos eletromecânicos ou eletrônicos.

No que concerne aos serviços de informação, julgue os itens subseqüentes.

Nos serviços de informação, a recuperação de itens pertinentes da base de dados é, freqüentemente, denominada revocação; e a medida com que itens pertinentes são recuperados é chamada coeficiente de revocação.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis